Cuiabá | MT 28/03/2024
Política Nacional
Sexta, 14 de julho de 2017, 18h03

Emendas de José Medeiros para Segurança Pública Nacional aprovadas na LDO


O Congresso Nacional, aprovou três emendas do senador José Medeiros (PSD-MT) ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO) para área de Segurança Pública Nacional. O texto aprovado em plenário agora vai à sanção presidencial. “A área de Segurança Pública é uma das bandeiras que defendemos no Parlamento. Os recursos aprovados na LDO visam o aperfeiçoamento das instituições que trabalham para que os cidadãos possam sentir-se seguros”, destacou.

Uma das emendas apresentadas é destinada à Defesa Nacional, mais especificamente ao Exército Brasileiro, para a implantação do Sistema Integrado de Monitoramente de Fronteiras (SISFRON). “A intenção é de que o estado esteja em áreas de interesse do Território Nacional, em particular, em Mato Grosso, onde temos 900 quilômetros de fronteira, por onde o narcotráfico e contrabando tem feito miséria com a população local”, afirmou.

Ainda em socorro à região de fronteiras, também foi apresentando pelo senador uma emenda, através do Ministério da Justiça, para a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON). “É preciso dotar e fortalecer o policiamento estratégico em nossas fronteiras, já que boa parte da violência sistêmica que se vê no país, o aparecimento e fortalecimento de facções criminosas, e o abastecimento de drogas e armas no Brasil decorrem em grande parte pelo tráfico internacional que ocorre pelas fronteiras brasileiras”, enfatizou.

Rodovias – Segundo José Medeiros, outra emenda de sua autoria atende a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os recursos devem ser utilizados para investimento em infraestrutura no órgão. “A PRF atua em todas as unidades da federação e se tornou uma importante instituição brasileira que atua nas rodovias federais de norte a sul do país e que, cada vez mais, necessita de recursos para o aprimoramento de suas funções”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114