Cuiabá | MT 29/03/2024
Política Nacional
Terça, 18 de julho de 2017, 12h56

TSE ganha destaque no Twitter com campanha sobre mitos eleitorais


A campanha “Mitos Eleitorais”, que começou a ser divulgada em junho nas redes sociais, levou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a uma posição destaque, neste fim de semana, como um dos 10 influenciadores na rede social Twitter.

Esse ranking é extraído de ferramentas de monitoramento projetadas para detectar tendências e figuras de ampla influência em redes sociais. Para compor a lista, em geral, consideram-se os critérios de “viralização”, ou seja, o número de curtidas e compartilhamentos no perfil; o alcance, a exemplo da quantidade de seguidores; e a repercussão, que trata-se da quantidade de pessoas que falam sobre o tema, e qual é o impacto desses tweets específicos.

Neste domingo (16), foi exibido para os usuários da rede mundial de computadores o quinto vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”. A questão abordada desta vez foi “quem não votou na última eleição não pode votar na próxima?”. O vídeo obteve um alcance superior ao número de seguidores do perfil @TSEjusbr, no Twitter.

Para conferir o vídeo com a resposta e saber mais sobre o tema, basta acessar a fanpage do TSE no Facebook e no perfil do Tribunal no Twitter. O vídeo vai ajudar a esclarecer esse assunto por meio de linguagem infográfica, totalmente voltado para as redes sociais.

A série continua e ainda abordará temas como voto impresso, obrigatoriedade do voto, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114