Cuiabá | MT 28/03/2024
Política Nacional
Segunda, 28 de agosto de 2017, 13h17

Comissão da Câmara debate envelhecimento e saúde na quarta


A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove, nesta quarta-feira (30), uma mesa redonda para discutir envelhecimento e saúde.

Foram convidadas para debater o tema, a pedido do presidente da comissão, deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), a coordenadora da Liga Acadêmica de Gerontologia da Universidade de Brasília (UnB), Andréa Mathes Faustino; e a gerente-geral de relações institucionais da Agência Nacional de Saúde (ANS), Karla Santa Cruz Coelho.

Segundo Nascimento, este encontro pretende abordar os desafios que acompanham o direito de acesso e atenção integral à saúde, em particular aos planos de saúde.

“Com a idade, a ocorrência e também o agravamento das doenças que mais afetam a população idosa, bem como os altos custos associados aos cuidados em saúde, requerem o desenvolvimento de ações coordenadas entre os serviços sociais e de saúde para a promoção de melhores condições de vida, em particular aos que dependem de cobertura assistencial, condição essa inerente à grande maioria da população idosa, que necessita de meios e recursos para a superação de suas carências”, disse.

Para o deputado “o panorama institucional da saúde suplementar exigirá novas políticas públicas e medidas legislativas que possam levar à população idosa a condição de envelhecer com humanidade e dignidade”.

A debate ocorrerá às 15 horas, no plenário 16, e será interativo. Os cidadãos podem participar enviando perguntas e comentários pelo portal e-Democracia. 

AgC




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114