Cuiabá | MT 28/03/2024
Política Nacional
Segunda, 04 de setembro de 2017, 10h46

Comissão de Mudanças Climáticas vai discutir crise hídrica no Vale do São Francisco


A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promove na quarta-feira (6), a partir das 14h30, audiência pública para debater a crise hídrica na região do Vale do São Francisco e a repercussão o problema no reservatório da barragem de Sobradinho.

Autor do pedido do debate, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) observa que a região se transformou nas últimas décadas em grande polo de desenvolvimento socioeconômico graças à irrigação, mas alerta para o risco do Vale do São Francisco entrar em colapso em pouco tempo, tendo em vista a escassez de chuvas que tem comprometido o nível do reservatório do Sobradinho.

Foram convidados para o debate representantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Águas (Ana), da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O vale

O Vale do São Francisco é a região banhada pelo Rio São Francisco e seus afluentes e vai desde o estado de Minas Gerais até Sergipe e Alagoas, passando ainda por Bahia e parte de Pernambuco. A Barragem de Sobradinho foi inaugurada no final da década de 1970, na parte do Rio São Francisco que fica no extremo norte da Bahia.

A reunião será no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa. A CMMC é presidida de pelo senador Jorge Viana (PT-AC). 

AgS




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114