» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Segunda, 09 de outubro de 2017, 10h32

Fiscalização Financeira ouve ministro da Agricultura sobre a operação Carne Fraca


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle ouve, nesta quarta-feira (11), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sobre as providências que vêm sendo tomadas com relação à operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal. A operação investigou suposta venda de carne adulterada pelos maiores frigoríficos do País. O debate atende a requerimento do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que pediu a convocação do ministro.

O deputado explica que operação Carne Fraca foi deflagrada em março e apurou o envolvimento de frigoríficos em um esquema criminoso que subornava fiscais federais para que fosse autorizada a comercialização de produtos que já estavam em condições impróprias para consumo.

“Diante da repercussão da operação em âmbito nacional e internacional, colocando em risco a cadeia produtiva de carne e frango do País, é necessário saber as medidas que estão sendo adotadas para que o Brasil mantenha o seu ritmo de exportação”, afirma Bornier.

A reunião estava marcada inicialmente para 19 de setembro, mas o ministro informou, em ofício, que não poderia comparecer à audiência por problema de saúde na família.

O debate será realizado às 11 horas no plenário 9. 

AgC


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114