Cuiabá | MT 29/03/2024
Política Nacional
Segunda, 23 de outubro de 2017, 10h26

Comissão mista debaterá participação do Brasil na Conferência do Clima deste ano


A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas promove audiência pública na terça-feira (24) para debater a participação do Brasil na 23ª Conferência do Clima (COP 23), que será realizada em Bonn, na Alemanha, abordando o potencial de divulgação de diferenciais ambientais da economia brasileira.

Para o debate, requerido pelo presidente do colegiado, senador Jorge Viana (PT-AC), foram convidados representantes do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas; e dos ministérios das Relações Exteriores; do Meio Ambiente; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e de Minas e Energia.

Acordo de Paris

A Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas deste ano ocorrerá entre 6 e 17 de novembro. O principal objetivo da COP 23 será avançar na regulamentação do Acordo de Paris. Assinado em 2016, o acordo é um compromisso mundial para manter o aumento da temperatura média global abaixo dos 2°C e buscar esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5°C.

A meta brasileira é reduzir 37% das emissões de gases de efeito estufa até 2025, em comparação a 2005, com indicativo de cortar 43% das emissões até 2030.

Participação popular

O debate ocorrerá no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado, a partir das 14h30. A audiência será interativa e poderá ser acompanhada pelo e-Cidadania.

A comissão mista tem como vice-presidente o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO). O relator é o deputado Sergio Souza (PMDB-PR).

AgC




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114