Cuiabá | MT 28/03/2024
Política Nacional
Quinta, 26 de outubro de 2017, 11h12

Frente Parlamentar discute redução do orçamento para Ciência e Tecnologia


A Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação analisa hoje como a redução dos recursos para Ciência e Tecnologia põe em risco o futuro do País.

Em 2017, segundo o colegiado, a liberação de recursos federais para o setor deve ser a menor da década. Do orçamento de R$ 6 bilhões proposto no início do ano, apenas R$ 3,3 bilhões poderão ser usados após o corte de 44% nos recursos de livre aplicação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O corte afeta, principalmente, as instituições de pesquisa.

O encontro acontecerá no auditório Freitas Nobre, a partir das 14h15, e faz parte da 1ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Câmara dos Deputados, que conta com o apoio da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI).

De acordo com o presidente da frente parlamentar, deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), o objetivo do evento é desenvolver uma agenda propositiva para o setor, ressaltando a importância de se tornar a ciência, tecnologia, pesquisa e a inovação áreas prioritárias do País.

AgC




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114