Cuiabá | MT 23/04/2024
Política Nacional
Segunda, 06 de novembro de 2017, 15h13

Eleitor de 104 anos faz biometria no Ceará e mostra que participação política não tem idade


.

O posto de atendimento ao eleitor de Barroquinha, pertencente à 108ª Zona Eleitoral, com sede em Chaval (CE), recebeu esta semana um eleitor centenário. João Conceição, de 104 anos, foi ao local realizar a revisão biométrica.

Apesar de não ser mais obrigado a votar desde os 70 anos, o senhor João se mostrou ansioso para fazer a biometria. O eleitor, nascido no dia 14 de janeiro de 1913, anda com dificuldade, mas afirma: "Sempre votei e continuarei a votar". Maiores de 70 anos, mesmo desobrigados a votar, devem fazer a biometria para não ter o título cancelado.

Por fim, João Conceição agradeceu o estagiário Wenderson Ferreira Rocha e a supervisora Jairla Pereira de Abreu pelo atendimento. "Fui muito bem tratado por eles", disse.

O município de Barroquinha já registra 74% de eleitores com biometria. Os trabalhos de revisão foram iniciados no último dia 15 de setembro e vão até 30 de novembro, contando com a supervisão da chefe de cartório, Andréa Fabianna de Albuquerque Oliveira. Além dos servidores do TRE, 20 estagiários auxiliam os trabalhos de revisão biométrica na 108ª Zona Eleitoral. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114