Cuiabá | MT 23/04/2024
Política Nacional
Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 17h52

Governo federal anuncia força-tarefa em Roraima para controlar o ingresso de venezuelanos


O governo federal anunciou força-tarefa que será implementada em Roraima com o objetivo de controlar o ingresso de venezuelanos no Estado. Devido à crise no país, venezuelanos têm cruzado a fronteira e entrado no Brasil. Entre as medidas, está o aumento de 100 para 200 homens nos pelotões de fronteira, assim como a duplicação de pontos de controle na fronteira no interior e entre o Município de Pacaraima e Boa Vista. Um hospital de campanha em Pacaraima atenderá o fluxo inicial dos venezuelanos.

O Ministério da Justiça vai disponibilizar 32 homens da Força Nacional, que se encontram em Manaus (AM) e serão realocados para Roraima. Oito caminhonetes devem auxiliar no patrulhamento dos Municípios. Além disso, novos centros de triagem serão instalados para ajudar na recepção dos venezuelanos.

Um dos Municípios mais afetados com a entrada de venezuelanos no País é Pacaraima. No início do ano, o prefeito do Município, Juliano Torquato, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na ocasião, foi buscar ajuda sobre o que fazer perante à situação.

Segundo o gestor municipal, a entrada de venezuelanos pela cidade, reforçou que o Município não tem estrutura para ampliar a oferta de serviços básicos para a população somada aos estrangeiros que entram pela fronteira.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114