Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Segunda, 04 de junho de 2018, 12h44

Seminário discute estratégias para preservação do Cerrado


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cerrado promove um seminário nesta terça-feira (5) – Dia Mundial do Meio Ambiente – para discutir a preservação do Cerrado.

Parlamentares, gestores públicos, ambientalistas e representantes de povos indígenas que habitam a região foram convidados para discutir políticas e programas passíveis de aprimoramento para promover o avanço em políticas agroambientais adequadas à conservação do Cerrado.

O deputado Augusto Carvalho (SD-DF), que propôs a realização do evento, ressalta que o Cerrado brasileiro é uma das savanas mais biodiversas e ameaçadas do planeta. “Cobre 12 estados, tem uma extensão de mais de 2 milhões de km² e é o berço das águas das principais bacias hidrográficas brasileiras e sul-americanas, como as do São Francisco, do Prata e do Araguaia-Tocantins. Além disso, é o habitat de dezenas de milhares de espécies de animais e vegetais.”

Apesar de sua importância, o bioma tem hoje menos de 50% de sua cobertura vegetal original remanescente e menos de 5% de sua extensão protegida sob a forma de unidades de conservação de proteção integral.
“As políticas para conservação e recuperação do Cerrado ainda são incipientes e precisam ser fortalecidas”, afirma o parlamentar.

Segundo ele, as taxas de desmatamento médio nos últimos 10 anos chegam a 10 mil km²/ano, superando as taxas de desmatamento na Amazônia.

Participação popular
O seminário será realizado a partir das 9 horas, no plenário 2. Os interessados poderão participar enviando perguntas, críticas e sugestões para o portal e-Democracia, no banner abaixo.
 

AgC


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114