» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Quinta, 05 de julho de 2018, 11h36

Comissão e frente parlamentar realizam seminário para discutir mudanças na Lei de Informática


A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Eletroeletrônica Nacional da Câmara dos Deputados realizam hoje um seminário para discutir os resultados da Lei de Informática no Brasil (Lei 8248/91).

A Lei de Informática institui que as empresas que investirem em projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação poderão pleitear isenção ou redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens de informática e automação.

No requerimento para a realização do seminário, o deputado Bilac Pinto (DEM-MG) cita dados do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, segundo os quais há aproximadamente 670 empresas produzindo tecnologia de informação e comunicação no Brasil, que geram mais de 135 mil empregos diretos. Além disso, de acordo com o deputado, há 18 mil pesquisadores envolvidos e 334 instituições de pesquisa credenciadas.

Porém, lembra o deputado, os benefícios da Lei de Informática foram questionados junto à Organização Mundial do Comércio (OMC). O Painel da OMC encarregado de tratar do assunto emitiu um parecer desfavorável ao Brasil, que recorreu ao órgão de apelação da entidade.

“Diante desse cenário, os incentivos atuais ao setor de informática e automação poderão ser revistos. Por isso, o referido seminário terá como objetivo colher subsídios sobre o desempenho dessa política pública e os resultados dos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil”, afirmou Bilac Pinto.

AgC 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114