Cuiabá | MT 29/03/2024
Política Nacional
Quinta, 06 de setembro de 2018, 13h24

Reditario Cassol pede andamento de projeto que diminui regalias de presos


O senador Reditario Cassol (PP-RO) ocupou a tribuna nesta quinta-feira, 6, para rememorar um projeto que ele apresentou há sete anos, sugerindo a criação de postos de trabalho dentro dos presídios brasileiros e a revogação de vários benefícios aos criminosos. O parlamentar lamentou que a medida ainda não tenha seguido adiante e declarou que, ao invés disso, “o Estado criou mordomias para os detentos”.

De acordo com Reditario, uma das ideias do PLS 542/2011 é que cada dia trabalhado signifique um dia a menos do total da pena. Ele citou dados do Atlas da Violência 2018, que apontou uma taxa de 30 assassinatos a cada 100 mil habitantes no Brasil, em 2016, e disse que alerta para esse assunto desde 2011. Por isso, o senador apontou a necessidade do andamento de sua proposta de lei, que aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

— A situação do país é vergonhosa, onde a lei favorece mais os malandros. Precisamos melhorar esse cenário, alterar o Código Penal e criar respeito com os trabalhadores e as pessoas honestas do nosso país — declarou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114