» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Quinta, 11 de outubro de 2018, 22h37

Mesários já podem obter Declaração de dias trabalhados


Está disponível para os mesários que trabalharam no primeiro turno das Eleições 2018 um serviço inédito da Justiça Eleitoral. Por meio do Canal do Mesário, na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível obter a “Declaração de dias trabalhados”, documento que comprova a atuação no dia da votação e garante o direito de folga em dobro pelo dia trabalhado. O novo serviço proporciona maior agilidade para a obtenção do documento.

Para a obter a “Declaração de dias trabalhados” via internet, o mesário precisa ter feito o registro de presença no terminal do mesário da urna eletrônica, tanto no início quanto no encerramento dos trabalhos. Nas demais eleições, os mesários só conseguiam o documento nos cartórios eleitorais, que também continuarão fornecendo o documento.

O novo serviço busca facilitar e uniformizar o atendimento da Justiça Eleitoral aos mesários. Em função das diferentes características das várias regiões do país, era comum uma grande disparidade para o fornecimento do documento. Em determinados locais, os mesários recebiam a declaração no mesmo dia da votação. Em outros, o documento levava até 60 dias para ser entregue.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114