» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Segunda, 10 de dezembro de 2018, 18h21

José Medeiros destaca atuação no Senado em seu 'último discurso'


Em seu último discurso na tribuna do Senado, o senador José Medeiros (Pode-MT) disse que, durante os quatro anos de mandato, aprendeu muito, especialmente pela convivência com outros senadores especialistas em diversas áreas.

Eleito deputado federal nas últimas eleições, José Medeiros assumiu como senador no lugar de Pedro Taques, titular do cargo que renunciou para governar Mato Grosso entre 2015 e 2018.

Para ele, o último quadriênio foi histórico. Ele rememorar sua participação na comitiva de senadores que visitaram a Venezuela para averiguar a prisão de opositores do presidente Nicolás Maduro e no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que, segundo ele, foi fundamental para o resultado das eleições deste ano.

José Medeiros apresentou números que resumem seu trabalho no Senado. Nesses quatro anos, ele fez 530 pronunciamentos, apresentou 74 projetos de lei e foi relator de 177 propostas. Além disso, ele fez questão de destacar seu empenho na melhoria da infraestrutura de Mato Grosso.

— Fiz uma luta muito forte em defesa da infraestrutura do estado, das BR-163, 242, 364, 070, 080, 158, da Travessia do Bananal. E arrumei muita confusão com alguns órgãos. E não porque eu seja contra esses órgãos, mas contra a política arcaica, implantada de alguns órgãos, como a Funai, o Ibama, que insistem, com um discurso bonito, de proteção ao meio ambiente, de manietar o desenvolvimento do país.

Entre os projetos apresentados, o senador falou sobre o que permite a ação imediata de policial que se deparar com algum criminoso fortemente armado.

José Medeiros salientou ainda a sua luta pela melhoria de condições de vida do homem do campo, pela criação da Universidade Federal de Rondonópolis e pelo fortalecimento das fronteiras secas de Mato Grosso.

 AgS


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114