» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Segunda, 27 de maio de 2019, 20h45

Ministro Edson Fachin encaminha ação penal contra Geddel Vieira Lima para revisor


A denúncia contra o ex-ministro, acusado de lavagem de dinheiro e associação criminosa, foi recebida pela Segunda Turma do STF em maio de 2018.

Ministro Edson Fachin

Em despacho na Ação Penal (AP) 1030, o ministro Edson Fachin, relator, encaminha para o revisor, ministro Celso de Mello, os autos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima e seu irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima. A ação trata dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador (BA).

Lúcio e Geddel respondem, juntamente com Job Ribeiro Brandão e Luiz Fernando Machado da Costa Filho, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A denúncia foi recebida pela Segunda Turma do STF em maio de 2018.

Nesta sexta-feira (24), após encerrar todas as fases da instrução processual e preparar o relatório, assentando que o caso está pronto para ser julgado, o ministro encaminhou os autos para o decano para fins de revisão, nos termos do artigo 21, inciso X, do Regimento Interno do STF. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114