» mais
Comentar           Imprimir
Política Nacional
Terça, 09 de julho de 2019, 06h19

Municípios terão até novembro para iniciarem obras federais empenhadas em 2017


Os municípios mato-grossenses que tinham recursos federais empenhados em 2017 e que não tiveram as obras iniciadas ganharam fôlego com o Decreto 9896/2019 que prorrogou o prazo para novembro deste ano. O alerta é do deputado federal Neri Geller (PP/MT), ao lembrar que, a medida atende principalmente os municípios menores que seriam prejudicados pela perda dos repasses já que, os serviços não processados e não liquidados até 30 de junho deste ano, teriam os recursos cancelados.

.


“Esse decreto é de extrema importância, pois, a atual crise financeira pela qual passa nosso Estado afeta diretamente o início e manutenção das obras de melhoria nas cidades”, disse Geller.

De acordo com o coordenador da bancada, toda a assistência técnica parlamentar será prestada para que os municípios possam regularizar sua situação. “Essa prorrogação de prazo foi fundamental para que os municípios que fazem ações com recursos da União - e encontram dificuldades na aprovação de seus projetos junto aos órgãos federais-, possam se adequar às exigências e garantir verba para ações de pavimentações asfáltica, construção de pontes, praças, aquisição de maquinários entre outras”, alertou o técnico em gestão de convênios e secretário parlamentar, Thiago José dos Santos.

O decreto 9896/2019 foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 27 de junho e estende o prazo para até 14 de novembro de 2019.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114