Cuiabá | MT 25/10/2021
Política Nacional
Quinta, 23 de setembro de 2021, 08h11

Girão espera que Senado derrube quarentena eleitoral a juízes, militares e policiais


Girão aponta como possível vingança contra a Operação Lava Jato.





Em pronunciamento, na quarta-feira (22), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu que o Senado derrube a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados que impõe uma quarentena a magistrados, policiais e militares para que possam se candidatar a cargos eletivos. Para ele, trata-se de uma decisão “muito equivocada”.

— Eu não sei exatamente qual o objetivo disso, suscita-me algo como uma vingança contra a Operação Lava Jato, uma espécie de perpetuação no poder da classe política atual. Eu não vejo isso como democrático, afirmou.

Para o parlamentar, é uma “decisão inconstitucional”, por retirar, mesmo que temporariamente, direitos políticos de milhões de cidadãos e cidadãs brasileiros. Além disso, eliminar candidaturas legítimas “é típico das ditaduras”.

Girão criticou o argumento de que tais categorias profissionais poderiam se aproveitar de algum prestígio social obtido no exercício da função. “Sob essa lógica, então professores e médicos também teriam que passar pela quarentena, o que não é justo.”

O senador considera que, para haver o mínimo de coerência, esses parlamentares deveriam primeiro votar o fim de suas próprias reeleições, dando condições iguais a todas as candidaturas.

AgS




Busca



Enquete

Quem é o mais culpado pela não conclusão do VLT em Cuiabá?

Mauro Mendes quando prefeito de Cuiabá 2013/2017?
Emanuel Pinheiro quando deputado estadual 2010/2014?
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114