» mais
Comentar           Imprimir
Automotores
Domingo, 16 de setembro de 2018, 06h51

Motor Cursor 13 DA FPT Industrial retorna às pistas Argentinas na Copa Truck


.

Neste domingo (16), a FPT Industrial volta às pistas do principal circuito de corridas de caminhões da região para a primeira etapa da Copa Mercosul da Copa Truck 2018, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires (Argentina). Fornecedora dos motores Cursor 13, a marca equipa os caminhões IVECO Hi-Way da dupla Beto Monteiro e Luiz Lopes. O motor foi especialmente redesenhado para os caminhões de corrida, alcançando uma potência de até 1.200 cv.

.

"Com sucesso comprovado na América Latina, eventos como a Copa Truck são uma oportunidade de demonstrarmos as capacidades e a resistência de nossos motores", afirma a Gerente de Marketing da FPT Industrial, Isabela Costa.

Na Argentina, o motor Cursor 13 equipa os IVECO Stralis C13 e Hi-Way, e oferece potências que vão de 440 cv até 560 cv, no caso do segundo modelo, caminhão mais potente e tecnológico já oferecido pela IVECO na região. Toda essa combinação de potência permite aos transportadores movimentar cargas com um torque máximo de 2.500 Nm.

Por outro lado, as exigências de uma corrida de caminhões fazem repensar o motor Cursor 13 de uma maneira completamente diferente. Adaptado para esse fim, este coração de ferro, que faz parte dos IVECO Hi-Way, oferece até 1.200 cv e um torque máximo de 4.300 Nm, que permitem ao caminhão de corrida atingir uma velocidade de 250 km/h.

Como funciona a Copa Truck

A Copa Truck 2018 é composta de nove etapas distribuídas entre quatro copas regionais, incluindo a Mercosul, com provas em Buenos Aires e Rivera (Uruguai). Cada copa funciona como seletiva para a grande final em Curitiba. Três pilotos, ganhadores das copas de ouro, prata e bronze, respectivamente, estarão automaticamente classificados para a decisão.

SERVIÇO:

Próximas etapas da Copa Truck 2018

- Copa Mercosul

7/10 - Rivera (Uruguai)

- Grande final

2/12 - Curitiba (PR)

 

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114