Cuiabá | MT 28/03/2024
Auto&motores
Quinta, 15 de novembro de 2018, 10h11

5 fiascos que encontramos no Salão do Automóvel 2018


iG

O Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo, tem atraído a atenção do público com boas novidades, além de protótipos e atividades preparadas para atender até quem não faz muita questão de pensar de carro. Porém, percorrendo os corredores do evento e ao visitar os estandes, notamos 5 modelos que podem ser considerados "uma bola fora" no jogo de chamar a atenção, ou convencer a imprensa.

 

Caue Lira

1 - Fiat Argo Sting

Sem lançamentos que vão chegar às lojas em breve, a marca italiana teve que apresentar uma série de protótipos, entre os quais uma versão conceitual do hatch compacto Argo, com o sobrenome Sting. De acordo com a fabricante, a ideia foi mostrar algo esportivo para testar a receptividade do visitante do Salão do Automóvel 2018 .

O carro vem com rodas de aro 17 na cor preta, faróis FullLed, para-choques redesenhados, novo aerofólio traseiro, capota e retrovisores pintados de preto e logotipo Fiat escurecido. Mas será o suficiente para uma marca que chegou a ser pioneira em algumas tecnologias no Brasil, como motor turbo de série, cabeçote de 16 válvulas, computador de bordo, entre outras?

 

Caue Lira

2 - Renault Alaskan

A Renault Alaskan é uma picape baseada na Nissan Frontier e na Mercedes Classe X e sua apresentação no Salão do Automóvel 2018 sempre esteve em dúvida.No dia da coletiva da fabricante, para a imprensa, o utilitário ainda não havia chegado no estande da marca francesa. Apareceu apenas à noite, com os pneus encapados, para não deixar marcas no chão, como nossa reportagem chegou a flagrar, mas acabou sendo cordialmente retirada do espaço da Renault numa tentativa que evitar registros de imagens.

Portanto, a nova picape acabou não sendo apresentada oficialmente para a imprensa, embora esteja exposta no São Paulo Expo. A marca diz que o carro está lá apenas para medir da receptividade do público e que ainda não decidiu se vai vendê-lo no Brasil. O utilitário tem vários componentes da Frontier e também é feito na Argentina. Vem com motor 2.3, turbodiesel, que pode funcionar com câmbio manual de seis marchas, ou automático de sete.

 

Caue Lira

3 - Honda HR-V 1.5 turbo

No caso da Honda, aconteceu o contrário da Renault. A marca japonesa não mostra o HR-V com novo motor 1.5 turbo, mas confirma que o carro será vendido no Brasil em 2019. Enfim, será um modelo com motor à altura da reputação da fabricante que já fez tanto sucesso não apenas na Fórmula 1, mas também em outras categorias importantes do automobilismo mundial.

Ainda não há mais detalhes sobre a nova versão turbinada, mas espera-se que o carro tenha níveis de eficiência bem melhores dos que vem sendo alcançados com o já antiquado motor 1.8 aspirado, vindo do Civic da geração anterior à atual. Sabe-se apenas que o 1.5 turbo será instalado na versão Touring, que ainda não faz parte da linha 2019, cuja versão topo, por enquanto, é a EX-L.

 

Caue Lira

4 - Kia Stonic

No estande da Kia, a marca coreana exibe o SUV Stonic, com carroceria amarela. O carro poderá até chamar atenção, mas não será este que será vendido no Brasil, mas sim outro utilitário esportivo, que virá do México, cujos detalhes ainda não foram divulgados. Por isso, não se iluda. Mesmo se gostou do Stonic, saiba que o carro não chegará ao Brasil.

O Stonic trabalha com os motores 1.0 turbo e 1.6 aspirado, espelhando a mecânica usada pelo hatch Rio. Embora a marca não confirme, o novo SUV baseado no Cerato deverá ser baseado no protótipo SP Concept, apresentado na Índia e com chegada já confirmada aos Estados Unidos. Portanto, logo deverá ter a versão de produção apresentada ao público do evento, em São Paulo.

 

André Jalonetsky

5 - Ford Ka Urban Warrior

Um sedã com apelo aventureiro é uma boa ideia? A resposta será dada pelo próprio público que irá visitar o estande da Ford no Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo. Entretanto, até pelos lançamentos que vêm sendo apresentados ultimamente, esse tipo de carro soa como algo, no mínimo, estranho.

Estranho também foi terem nos impedido de tirar fotos no carro enquanto estávamos na cobertura do evento, no Salão Paulo Expo. E isso fica mais estranho ainda ao saber que tudo o que a Ford mostrou no Salão do Automóvel 2018 já havia sido antecipado em um evento em um hotel de alto luxo, na capital paulista.

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114