Cuiabá | MT 29/03/2024
Auto&motores
Domingo, 24 de fevereiro de 2019, 17h31

Volkswagen do Brasil conquista o Top Employer 2019


A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a certificação Top Employer 2019, o mais importante reconhecimento internacional da excelência de uma empresa na gestão de pessoas. A Marca é a única entre as montadoras do País a receber neste ano a certificação, concedida pelo Top Employers Institute, instituição independente que atua em 118 países, após uma auditoria que avalia 600 processos e programas de Recursos Humanos.

“A conquista do Top Employer 2019 evidencia a excelência de nossas práticas de Recursos Humanos e a importância fundamental das pessoas em nossa estratégia de negócios. Mostra que a Nova Volkswagen que estamos construindo, além de promover a maior ofensiva histórica de produtos no País, representa uma profunda transformação cultural em nossa empresa”, explica Marcellus Puig, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Além do Top Employers, a Volkswagen do Brasil recebeu recentemente outro reconhecimento externo importante. Foi eleita entre as 10 empresas mais desejadas para se trabalhar na pesquisa Valor Carreira – As Melhores na Gestão de Pessoas, realizada em 2018 pela consultoria Mercer e publicada pelo jornal Valor Econômico. O levantamento, realizado entre abril e agosto de 2018, envolveu 55 mil profissionais de 139 empresas.

Confira destaques da VW na gestão de pessoas:

Carreira & Gestão de Sucessão

A VW conta com o programa MDR (Management Development Review), que identifica os empregados High Potentials – com potencial para ocupar função executiva nos próximos anos – e oferece um programa de treinamento estruturado. São eventos de desenvolvimento do RH, encontros com executivos, cursos, entre outras atividades.

Hackathon

A VW promoveu com sucesso em 2018 o seu 1º Hackathon! Trata-se uma maratona de trabalho em que 72 empregados High Potentials criaram sete projetos inovadores para a empresa. Foram 32 horas ininterruptas de trabalho com muita energia, motivação, engajamento e espírito de time.

Acordos coletivos de longo prazo

A Volkswagen conta com acordos coletivos de longo prazo com os Sindicatos que permitem a flexibilização da jornada, adequando as horas trabalhadas à demanda de mercado.

Planejamento da Força de Trabalho

O RH da VW atua com excelência na gestão da força de trabalho, contratação, promoção e sucessão de seus executivos.

Ações da Nova VW

Em ações de reconhecimento, a VW convida empregados para participar dos grandes momentos da empresa, como lançamentos de veículos. A Marca também promove ações especiais de lançamento e test-drive em todas as suas fábricas.

Comunicação Interna Digitalizada

Na VW do Brasil, a comunicação com os empregados é feita na velocidade da era digital! Para isso, a empresa conta com o aplicativo para celular VW&Eu, que divulga notícias da empresa e oferece os mais diversos serviços de RH (holerite, férias, banco de horas, transportes, vagas internas - com a possibilidade de se candidatar pelo App etc). O VW&Eu também conta com assistente de voz com inteligência artificial IBM Watson para tirar dúvidas sobre processos e rotinas do RH.

A empresa tem também outros canais digitais como o Fique Conectado, uma rede de monitores de TV para comunicação com empregados na produção; o Fique Ligado, newsletter que divulga notícias da VW em tempo real; e o Portal VW, uma plataforma interna de serviços, sistemas e notícias.

Diversidade

A VW trabalha a diversidade. Exemplo disso é o estímulo ao crescimento da participação de mulheres em cargos de liderança, inclusive na Produção, em linha com a estratégia global de fortalecer a Diversidade, iniciando pela igualdade de gêneros. Em 2015, elas exerciam 8,9% dos cargos de gestão. Em 2018, ocuparam 12%. Para 2025, a meta é chegar a 14%.

Ética e Integridade

A VW trabalha fortemente a transformação cultural da empresa, fortalecendo a integridade, ética, transparência e compliance. A Integridade tem sido tema de convenção, campanhas, workshops, treinamentos, entre outras atividades junto aos empregados.

Programa “Mais Saúde VW”

A VW oferece diversos programas e ações para cuidar da saúde física, mental e social de seus empregados, apoiando também familiares. Entre eles estão o Curso de Orientação à Gestante, Sala de Apoio à Lactante (para coleta e armazenamento de leite materno), Saúde do Viajante (empregados que viajam a trabalho ou são transferidos), Programa de Dependência Química e o AIDS Care.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114