» mais
Comentar           Imprimir
Auto&motores
Sábado, 23 de março de 2019, 15h56

Renault patrocina segunda edição do smart city expo Curitiba


 Durante os dias 21 e 22 de março, aconteceu a segunda edição do Smart City Expo Curitiba, congresso mundial voltado a debater e promover ideias sobre cidades inteligentes. O evento recebe o patrocínio da Renault do Brasil pelo segundo ano consecutivo. A expectativa é que mais de 6 mil profissionais e especialistas do tema participem dos dois dias de congresso, que é chancelado pela FIRA Barcelona, empresa referência global na organização de congressos e responsável pela organização do Smart City Expo World Congress, em Barcelona.

.


Este ano, o evento aborda quatro temas: Viabilizando Tecnologias para Cidades Inteligentes; Governança em Sociedades Digitais; Cidades Criativas, Sustentáveis e Humanas; Planejando Cidades Inovadoras e Inclusivas. O congresso é uma grande oportunidade para compartilhar conhecimento e ter contato com os principais projetos de desenvolvimento de mais de 230 cidades, sendo 80 delas de fora do Brasil.

“Apoiar o Smart City Expo Curitiba está alinhado com a estratégia da Renault de oferecer soluções inovadoras de mobilidade. A Renault, que é líder de veículos elétricos na Europa e no Brasil, oferece aos participantes a oportunidade de conhecer de perto os veículos 100% elétricos da marca, Zoe, Twizy e Kangoo Z.E.”, afirma Caique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault do Brasil e vice-presidente do Instituto Renault.

Além do patrocínio, a Renault também esteve presente no evento com um estande e uma série de ativações à disposição do público.

Test Drive

Durante o congresso a Renault vai disponibilizou o Zoe e o Twizy para a realização de test drive. Além dos modelos, também esteve expostos no local unidades do Twizy, do Zoe, do Kangoo Z.E e da plataforma open Mind do Twizy, utilizada para o desenvolvimento de projetos de mobilidade.

.


Durante os dias de evento, as equipes da FIRA Barcelona e da iCities, circulavam pela cidade em um Renault Twizy.

Palestras

Silvia Barcik, Diretora do Instituto Renault e especialista em mobilidade urbana, foi palestrante no evento. No dia 21/03 ela abordarou o tema “Repensando a Mobilidade Urbana – Case MRV”, onde contarou sobre projetos de mobilidade da Renault, com foco na parceria com a MRV, que utiliza dois Renault Zoe como veículos compartilhados por moradores de um condomínio em Belo Horizonte.

Além da palestra principal, com Silvia Barcik, a Renault também foii realizado em seu estande, talks com especialistas da marca em temas de Mobilidade Elétrica. Uma ótima oportunidade para quem desejava aprender mais sobre veículos elétricos.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114