Cuiabá | MT 19/04/2024
Auto&motores
Domingo, 02 de junho de 2019, 00h38

Com 338 inscritos Renault Experience 2019 premia vencedores


Na edição 2018 – 2019, foram 338 projetos inscritos, de 21 estados. Ao longo de 8 meses, todos os estudantes receberam mentorias de professores e profissionais da Renault e do mercado para estruturar uma ideia, criar o projeto e validá-lo.

O Renault Experience é um projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Na edição desse ano, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas: Negócios Sociais e Desafio Twizy.

Criado em 2008, o programa já envolveu mais de 38.000 alunos de 467 universidades em 25 estados brasileiros. Em 2016, passou por uma reformulação, quando iniciou o modelo de startups.

Confira os vencedores de cada categoria:

Desafio Twizy: OrniTwizy.

Solução: sistema de mobilidade urbana baseado no modelo de car-sharing que permite a utilização por PCD’s. A equipe vencedora do Desafio Twizy é composta por 5 estudantes da Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul, que agora participarão da competição mundial Twizy Constest na França!

Solução: novo conceito de bicicleta elétrica, em alumínio, leve e dobrável. A equipe vencedora do Desafio Soluções de Mobilidade é composta por 3 alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Solução: plataforma de capacitação em gestão de mídias sociais para em mães jovens de baixa renda. A grupo vencedor do Desafio Negócios Sociais é composto por 4 estudantes da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES). 


Sobre as categorias

1) Soluções de mobilidade
É a categoria presente no Renault Experience desde sua primeira edição no formato de startups, buscando o desenvolvimento de produtos e serviços que melhorem a mobilidade das cidades.

2) Desafio Twizy
A categoria tem como base a POM – sigla para Plataform Open Mind, apresentada pela marca na edição 2017 do Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas. Trata-se de uma plataforma automotiva de código aberto para o Twizy, permitindo o uso livre dos dados do compacto elétrico para o desenvolvimento de soluções de mobilidade.

3) Negócios Sociais
A nova categoria do Renault Experience busca desenvolver empresas economicamente viáveis, que trabalhem para gerar impacto positivo na sociedade. Dentro desse propósito, as equipes devem buscar soluções nos temas: inclusão, diversidade, segurança no trânsito e mobilidade urbana sustentável.

.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114