» mais
Comentar           Imprimir
Auto&motores
Domingo, 09 de junho de 2019, 06h35

Mercedes-Benz flexibiliza período da licença maternidade para suas colaboradoras


Iniciativa é inédita no setor automotivo e já está em vigor na planta de São Bernardo do Campo (SP)

As mamães agora contam com mais opções na Empresa para conciliar vida profissional e o tempo desejado para a licença

Com a nova regra, são 4 meses totalmente dedicados à maternidade e outros quatro com a opção de ficar 50% do tempo entre casa e trabalho

Com a flexibilização, a colaboradora terá um período de licença maternidade estendido para 8 meses

A Mercedes-Benz do Brasil lança um novo modelo de licença maternidade em resposta a pedidos de algumas colaboradoras que desejavam mais flexibilidade para administrar o seu tempo da licença maternidade – hoje, na Empresa, o período total é de seis meses.

.

Com a nova regra, as mamães seguem com os quatro meses garantidos pela CLT (Consolidação da Leis Trabalhista) com mais uma prorrogação de dois meses conquistada em Acordo Coletivo de Trabalho, 100% custeada pela MBBras. A novidade é que nesse último período, em vez de prorrogar os dois meses adicionais em tempo integral, a colaboradora poderá optar por ficar 4 meses em tempo parcial, dividindo 50% do tempo na Companhia e outros 50% ao lado do recém-nascido. Assim, a licença maternidade na Mercedes-Benz do Brasil pode chegar até 8 meses.

Segundo Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina, essa nova modalidade é válida tanto para as mães biológicas como também para as que optam pela adoção. “Sabemos que, com a aproximação do final da licença maternidade, as mães ficam apreensivas sobre como conciliar carreira com os primeiros meses de vida do seu bebê. Essa flexibilização vai ajudar nossas colaboradoras a se preparem melhor para o retorno ao trabalho. Dependendo da pessoa, ela fica emocionalmente mais segura ao saber que terá mais tempo ao lado da criança antes de encarar a nova rotina entre a Empresa e os cuidados maternos.”

Jamille Silva, assistente administrativa, grávida de 7 meses, é uma das funcionárias que poderá optar pelo novo benefício: “Essa novidade é, sem dúvida, muito benéfica. É uma possibilidade de ficar mais tempo com o bebê, sem ficar tanto tempo afastada da Mercedes-Benz. Além disso, é uma boa ideia, pois as necessidades de cada mamãe são diferentes e essa opção oferece mais conforto para administrarmos nossa nova rotina nesse momento tão importante.”

Essa flexibilização nasceu no projeto Você Faz a Diferença, em que a área de Recursos Humanos ouve as sugestões de colaboradores e desenvolve soluções para um ambiente de trabalho mais flexível e agradável. A Empresa, então, decidiu implementar essa medida e ampliar o benefício a outras futuras mamães.

A Mercedes-Benz do Brasil, presente há mais de 60 anos no País, produz chassis de ônibus, caminhões e agregados (câmbios, motores e eixos) na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114