» mais
Comentar           Imprimir
Auto&motores
Sábado, 08 de junho de 2019, 13h11

IVECO fecha parceria para o Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões 2019


Marca participará da competição como patrocinadora técnica da "Die Bullen von IVECO", equipe campeã de 2018

.

 

A IVECO tem ampla experiência em esportes automotores, apoiando equipes da Copa Truck e do Rally Dakar. Agora, a marca da CNH Industrial anuncia uma parceria com o Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões (ETRC – sigla em inglês) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e será a patrocinadora técnica da "Die Bullen von IVECO", equipe que conquistou a primeira posição na classificação final do ETRC 2018.

A marca apoiará a equipe com um pesado de 5,3 toneladas, movido pelo motor Cursor 13, da FPT Industrial, com potência de 1196 cv. O veículo foi projetado e equipado para atingir 160 km/h, a velocidade máxima permitida pelas regulamentações esportivas.

Mais duas equipes representam a IVECO na competição: a Reinert Racing, que garantiu o segundo lugar no ETRC 2018, e a Don’t Touch Racing, que participará do campeonato pelo segundo ano consecutivo.

A montadora participará das oito etapas do campeonato e estará presente nos paddocks com exposições de veículos, lojas de artigos personalizados e espaços de lazer.

Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões 2019

Etapa

Data

Circuito

País

1

25 - 26 Maio

Misano

Itália

2

22 - 23 Junho

Hungaroring

Hungria

3

6 - 7 Julho

Slovakiaring

Eslováquia

4

20 – 21 Julho

Nu?rburgring

Alemanha

5

31 agosto – 1

Setembro

Most

República Tcheca

6

14 - 15 Setembro

Zolder

Bélgica

7

27 - 29 Setembro

Le Mans

França

8

5 - 6 Outubro

Jarama

Espanha

IVECO

IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114