» mais
Comentar           Imprimir
Auto&motores
Sábado, 22 de junho de 2019, 19h11

Design moderno e performance, com economia de combustível, são destaques dos Tectors 9 e 11, da IVEC


Montadora lança caminhão ideal, com foco no cliente, para o segmento de médios e completa o portfólio de produtos da marca

.

 

O trabalho contínuo da IVECO, marca da CNH Industrial, no desenvolvimento e aprimoramento de veículos comerciais trouxe ao segmento produtos como a Daily City e o Hi-Road, que se destacam pelo nível elevado de conforto e baixo custo de operação. Agora, a montadora apresenta os modelos 9 e 11 toneladas da família Tector. “Os lançamentos nos tornam mais competitivos no segmento dos médios, que representa 20% do mercado de transportes no Brasil, e completam nosso portfólio. Agora, estamos mais fortes dos leves aos pesados”, afirma Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul.

A marca foi à campo para entender a rotina dos motoristas que dirigem caminhões médios, um produto voltado principalmente para os grandes centros urbanos. Ricardo Barion, diretor de Vendas e Marketing da IVECO para a América do Sul, ressalta que a pesquisa mostrou que fatores como versatilidade para operar em diferentes operações, e conforto para quem passa muito tempo ao volante, fazem a diferença na escolha de um produto. “Foi assim que nasceram os Tectors 9 e 11 toneladas. O amadurecimento da marca mostra que é preciso ter o produto ideal para o nosso cliente.”

Os novos integrantes da Família Tector foram projetados para garantir ao caminhoneiro a melhor experiência a bordo. A cabine, que chama atenção pelo design global, foi pensada para criar menos arrasto, o que contribui para a redução do consumo de combustível. As linhas externas melhoram o fluxo de ar e reduzem o efeito negativo causado pela água em dias de chuva.

Com conforto e amplo espaço interno, a estrutura é a única do segmento com basculamento hidráulico, o que representa um aumento da segurança durante as manutenções. Outro aspecto que facilita a vida do caminhoneiro é o acesso para conferir o nível de óleo e fluído do radiador, feito pela parte frontal. Destaque para o baixo ruído no interior da cabine que reforça a sensação de conforto.

As portas têm maior ângulo para facilitar a entrada e saída do motorista no dia a dia, e a altura que vai do banco ao teto tem 1 metro e 14 centímetros, a maior do segmento. A alavanca de câmbio foi posicionada no painel, o que garante conforto, rapidez e segurança nas trocas de marcha.

“Outro ponto forte da cabine é a visibilidade. Temos o melhor campo de visão da categoria, com o maior para-brisa do segmento, com 1,53m² e retrovisores desenhados para garantir uma visão ampla das laterais, o que significa mais segurança e facilidade ao conduzir o veículo em manobras, ruas estreitas e docas apertadas”, diz Barion.

A suspensão dos novos modelos 9 e 11 toneladas, também entra na lista de ‘itens de conforto’. No eixo traseiro, são utilizadas molas parabólicas que garantem segurança, dirigibilidade e um rodar mais suave, se comparada aos feixes de molas trapezoidais. Já para a suspensão da cabine, a IVECO proporciona o melhor conceito do segmento: coxim, mola e amortecedor. O chassi, do tipo escada, proporciona maior rigidez estrutural.

Não basta o caminhão ter um desenho arrojado e privilegiar a ergonomia. O trem de força tem que proporcionar potência e torque com baixo consumo de combustível. Isso fica por conta do powertrain composto pelo premiado motor NEF45 da FPT Industrial, com 190cv de potência, da transmissão Eaton de seis velocidades e dos eixos Dana.

Na sexta marcha, a IVECO implementou um super ‘overdrive’, ou seja, uma última marcha longa que não compromete o consumo e aumenta a performance do veículo. “O condutor deste tipo de caminhão roda muito, freia, acelera e precisa de um motor que corresponda a essa agilidade no ciclo urbano, e agilidade significa uma resposta mais rápida do veículo. Os Tectors 9 e 11 são perfeitos para o ‘batidão’ dos motoristas que atuam neste segmento”, afirma Barion.

O baixo custo de operação é prioridade para a IVECO. Por isso, os novos Tectors têm revisão a preço fixo e o contrato de manutenção mais barato da categoria, na mobilidade Absoluto com prazo de cinco anos de contrato. Para quem já possui um veículo IVECO, as soluções e o suporte pós-venda da marca garantem a performance e a durabilidade do transporte. Entre os destaques estão o suporte técnico emergencial 24 horas, as peças genuínas com garantia de um ano, quando adquiridas e instaladas na rede de concessionárias IVECO, e os itens da linha NEXPRO, ideais para manter a performance durante todo o ciclo de vida dos veículos, mesmo os mais antigos e fora do período de garantia.

Os modelos semipesados Tector 17, 24 e 31 de seis cilindros, também passam a ser comercializados com a nova cabine. Destaque para o novo modelo Tector Auto-Shift 4x2, de 300 cv de potência na versão trator, ideal para utilização com implemento de dois eixos espaçados com CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 36 toneladas.

Além de continuar investindo em novos produtos e tecnologias, para complementar o portfólio, a IVECO mantém os investimentos na Rede de Concessionárias. “Nossa ideia é termos uma rede que possa atender os clientes, com alto padrão de qualidade, de norte a sul do país. Atualmente temos 11 pontos assistenciais e 60 concessionárias. Estamos fortalecendo, cada vez mais, nossa participação no mercado de transporte de cargas no Brasil”, finaliza Marco Borba.

A IVECO chegou ao Brasil em 1997 com a abertura de um escritório, em São Paulo (SP), que revendia caminhões produzidos na Europa. Em 2000, a montadora inaugurou o Complexo Industrial em Sete Lagoas (MG) e iniciou a produção com a linha Daily. Hoje, o portfólio da marca conta com veículos comerciais, veículos para o transporte de passageiros e veículos de defesa que são desenvolvidos no Brasil, no Centro de Desenvolvimento de Produto, e testados no Campo de Provas, ambos localizados na cidade mineira.

Outras imagens e informações no link a seguir: https://drive.google.com/drive/folders/1RNz2LlfDCAuODuy4_Ewwj5ZemjZ6BB5h

IVECO

IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114