Cuiabá | MT 28/03/2024
Auto&motores
Domingo, 21 de julho de 2019, 06h13

Kia revela detalhes do seu novo SUV Seltos


- Seltos traz sofisticação e esportividade ao mercado de utilitários compactos
- Interior do veículo projeta o futuro, com materiais de alta qualidade
- Com fabricação na Índia e na Coreia, modelo começa a ser vendido em mercados globais a partir do segundo semestre de 2019

.

A Kia Motors revelou, pela primeira vez, detalhes do SUV compacto global Seltos, em evento especial realizado ) em Delhi, na Índia. O novo SUV traz sofisticação, esportividade, tecnologia de ponta e recursos de segurança para o segmento de utilitários esportivos compactos.

O Seltos é caracterizado por detalhes de design únicos, que garantem ao SUV um ar de discreta esportividade. O modelo combina características técnicas avançadas, espaço líder na categoria e um conjunto de recursos de segurança de classe mundial.

“O Seltos é um carro importante para a Kia, pois desempenhará um papel central em nossa expansão global, especialmente em um mercado prioritário como a Índia. Nós adaptamos nossos pontos fortes em design, qualidade e tecnologia para atender às necessidades dos clientes no mercado indiano”, destaca Sr. Han-Woo Park, presidente e CEO da Kia Motors Corporation.

O Seltos oferece uma excelente relação custo-benefício, graças à variedade de recursos de tecnologia que maximizam a conectividade e a segurança, além da ampla versatilidade e do interior espaçoso, que acomoda cinco pessoas com conforto.


Design - Com design moderno e urbano, o Seltos se destacará dos rivais, combinando as preferências e necessidades exclusivas da geração millennial. O design robusto de um SUV tradicional se une a sofisticados detalhes do design exterior, como o capô alongado e uma linha forte e sofisticada no para-choque dianteiro. Seu visual robusto, combinado com uma estrutura que afunila em direção à parte traseira do carro, confere ao SUV um ar de sutil esportividade. O novo SUV compacto traz uma sensação de luxo ao design exterior, com faróis de LED que se estendem sobre a grade do radiador.

Já o interior é caracterizado por formas amplas e detalhes altamente técnicos. Equipado com uma gama de tecnologias para maximizar conveniência, conectividade e facilidade de uso, o design arrojado da cabine incorpora um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de alta tecnologia, de 10,25”, e Sound Mood Lighting.

Performance - O Seltos vem equipado com uma gama de motores de terceira geração, recentemente desenvolvidos para entregar alta eficiência e potente desempenho. Todos os powertrains são projetados com a tecnologia Smartstream da Kia, para melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões.

O veículo está disponível como um motor turbo à gasolina T-GDI de 1.6 litros, capaz de produzir 177 cv; um motor aspirado à gasolina de 2.0 litros, que entrega 149 cv; e um motor à diesel de 1.6 litros, com capacidade para 136 cv. Dependendo do mercado, o Seltos será oferecido com até três opções de transmissão automática para atender às necessidades e estilos de direção: de dupla embreagem de sete marchas (7DCT), automática de seis marchas (6AT) e transmissão continuamente variável (CVT ).

Para elevar ainda mais a experiência de condução, o Seltos vem equipado com um sistema Drive Mode Select, que permite aos condutores adaptarem o carro ao seu estilo preferido ou às condições da estrada, dentro dos modos "Normal", "Eco" e "Sport".

Fabricação e lançamento - O SUV será fabricado para diferentes regiões globais em duas plantas da Kia Motors - no distrito de Anantapur, na Índia, e em Gwangju, na Coreia do Sul. A previsão é de que o modelo comece a ser comercializado globalmente a partir do segundo semestre de 2019.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114