Cuiabá | MT 28/03/2024
Auto&motores
Domingo, 04 de julho de 2021, 06h52

Fretamento e saúde impulsionam vendas de 200 unidades da nova linha volare new attack


Com mercado de micro-ônibus aquecido pelo fretamento e o impulsionamento dos mercados de agronegócio, mineração e saúde, a Volare, unidade de negócios da Marcopolo, iniciou as vendas da linha New Attack, lançada no final de maio, com 200 unidades que serão destinadas aos estados do Amazonas e Bahia.

 

De acordo com Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, a nova linha permitirá reforçar e ampliar a liderança da marca no mercado brasileiro. “Procuramos aplicar uma evolução à uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso. Mantivemos todos os atributos reconhecidos pelos clientes e usuários e elevamos ainda mais os padrões de qualidade, segurança e acabamento”, destaca o executivo.

 

Conhecida pela preferência por micro-ônibus, a cidade Manaus (AM) se consolidou como um dos principais mercados do país para a companhia na venda do modelo. Somente no primeiro trimestre de 2021, a Volare entregou 43 veículos à clientes da capital amazonense, o que representa um market share de 58,9% no estado. Agora, poucas semanas após o lançamento da linha New Attack, 75 unidades do modelo New Attack 8 foram entregues para oito empresas manauaras por intermédio da concessionária Macrobus.

 

Na Bahia, as Policlínicas Regionais de Saúde estão mudando a realidade da assistência de média e alta complexidade. Construídas em 17 municípios no interior do estado e sendo cada uma referência para até 600 mil habitantes da localidade e cidades circunvizinhas, elas ofertam consultas com médicos em 18 especialidades, exames gráficos e de imagem, além de procedimentos cirúrgicos. Os veículos adquiridos possibilitam que a população tenha acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento. A Volare foi a vencedora de uma licitação aberta pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia para a compra de 125 micro-ônibus do modelo New Attack 9, a serem entregues pela concessionária Peça Fácil.

 

As vendas das 200 unidades, logo após a apresentação ao mercado, reforçam a aposta da Volare no segmento de micro-ônibus, que já representa receita líquida da companhia no primeiro trimestre deste ano superior a R$ 270 milhões, crescimento de 92% quando comparado ao mesmo período de 2020.

 

Sobre o New Attack

 

Mantendo importantes diferenciais competitivos, o objetivo da linha New Attack é reforçar e ampliar a liderança de mercado da Volare. Os novos modelos New Attack 8 e New Attack 9 chegam ao mercado com design arrojado e moderno. As linhas leves, limpas e harmoniosas, acompanham as principais tendências no segmento automotivo. Os modelos seguem com os diferenciais competitivos já consagrados, como durabilidade, robustez, conforto e segurança.

 

Nas versões Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, com largura de 2.200mm e 2.320mm, e capacidade para transportar até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack é composta por modelos robustos e resistentes projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros desde centros urbanos para uso em aplicações severas. Um diferencial da nova linha, que proporciona maior versatilidade de acordo com a aplicação do cliente, é a disponibilidade de opções de altura de saia: city, standard e rural, esta exclusiva do modelo New Attack 8. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114