Cuiabá | MT 28/03/2024
Auto&motores
Sábado, 17 de julho de 2021, 16h34

Na Europa, em 2022, todos os carros terão limitadores de velocidade


Todos os carros novos vendidos a partir de 2022 na União Europeia serão equipados com dispositivos para evitar que os motoristas excedam os limites de velocidade.


O limitador de velocidade integra uma série de recursos de segurança que se tornarão obrigatórios a partir do próximo ano, juntamente com a frenagem de emergência automatizada, gravadores digitais de dados e melhor visibilidade embutida nos caminhões para que os motoristas possam vejam ciclistas e pedestres vulneráveis ao redor do veículo. Todos foram definidos e regulamentados pela Diretiva UE 2144 de 2019, que entra em vigor a partir de julho de 2022. Mas a maioria dos veículos lançados nos países europeus já está sendo dotada desse equipamento.

 

Os limitadores automáticos de velocidade (Intelligent Speed Assistance - ISA). usam GPS e detecção de sinalização para garantir que os motoristas mantenham o limite de velocidade. De acordo com a UE 2144, o sistema não restringe a potência do veículo nem impede que o motorista dirija acima dos limites de velocidade. Mas avisa o condutor sempre que ele esteja acima da velocidade permitida. O regulamento afirma claramente que o motorista tem total controle do carro, sendo o ISA apenas um sistema de assistência, que pode ser anulado pelo motorista, pressionando o pedal do acelerador com mais força ou desativando-o totalmente. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114