Cuiabá | MT 20/04/2024
Auto&motores
Domingo, 05 de setembro de 2021, 05h09

Alpine F1 tean pontua novamente


.

 A escuderia Alpine F1 Team marcou três pontos ao final de um Grande Prêmio da Bélgica interrompido pela chuva. Esteban Ocon se classificou em sétimo, após apenas três voltas atrás do carro de segurança. Fernando Alonso terminou em 11º, faltando pouco para pontuar.

Depois das qualificações disputadas sob a chuva de sábado, Esteban Ocon e Fernando Alonso fariam a largada na oitava e 12ª posição, respectivamente. Entretanto, os dois pilotos subiram uma posição após a saída de Sergio Peres, que sofreu uma colisão durante a volta de formação do grid.

Sob a chuva torrencial em Spa, as primeiras voltas de formação atrás do carro de segurança começaram às 15h25 no horário local, após um primeiro atraso. Como as condições foram consideradas perigosas, foi hasteada a bandeira vermelha. Com a chegada da calmaria, a corrida foi reiniciada às 18h17, ainda sob a atuação do carro de segurança, até que uma segunda bandeira vermelha oficializou o encerramento do Grande Prêmio. Foram realizadas três voltas, tendo a metade dos pontos sido atribuída aos concorrentes.

Esteban Ocon / Largada: 8º – Chegada: 7º:

“Em primeiro lugar, estou decepcionado por todos os fãs presentes aqui hoje. Agradeço a paciência e o entusiasmo de todos, apesar de terem esperado durante toda a tarde para ver alguma ação. Infelizmente, a chuva simplesmente tornou as coisas impossíveis e a segurança deve ser a prioridade. Interromper a prova foi a decisão certa, por isso agradeço à FIA e a Michael Masi por terem feito o máximo possível e tomado a decisão certa. As condições estavam realmente difíceis, principalmente com a falta de visibilidade. Conseguimos marcar três belos pontos para o campeonato e agora nos concentramos em Zandvoort, onde esperamos encontrar condições meteorológicas mais clementes.”

Fernando Alonso / Largada: 12º – Chegada: 11º:

“Parar a corrida foi a decisão certa tendo em vista as condições, mas acho estranho que tenham sido atribuídos pontos neste fim de semana. Tivemos apenas bandeiras vermelhas e voltas atrás do carro de segurança, portanto não foi uma corrida propriamente dita. Todo mundo fez o seu melhor, não é culpa de ninguém, mas é uma pena. Apesar de tudo isso, os espectadores foram incríveis durante todo o fim de semana e é sempre um prazer revê-los, independentemente das condições do tempo.”

Marcin Budkowski, diretor executivo:

“É uma pena não ter sido possível correr hoje, principalmente em um circuito tão bacana. A FIA e a Fórmula 1 tentaram de tudo para iniciar a corrida, mas as tempestades não pararam. A segurança deve estar em primeiro lugar nestas situações e nossos pilotos confirmaram por rádio durante as voltas atrás do carro de segurança que não seria seguro correr, principalmente devido à falta de visibilidade. Foi tomada a decisão certa de interromper a corrida. Agradeço aos fãs, que ficaram no circuito e nas arquibancadas durante toda a tarde, e pela torcida incrível durante todo o fim de semana. Agora seguimos para Zandvoort, com uma sede de competição ainda maior. Estamos ansiosos para conhecer um novo traçado emocionante.”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114