Cuiabá | MT 18/04/2024
Auto&motores
Domingo, 05 de setembro de 2021, 10h10

John Deere irá adquirir as fábricas da Joint-Venture Deere-Hitachi


.

 

AJohn Deere (NYSE: DE) anunciou hoje que entrou em um acordo com a Hitachi Construction Machinery para encerrar os contratos de manufatura e vendas da joint-venture Deere-Hitachi. A John Deere e a Hitachi entrarão em novos contratos de licenciamento e fornecimento de componentes, o que permitirá à John Deere continuar a fabricar e distribuir a atual linha de escavadeiras da marca Deere nas Américas.

 

Como resultado dos novos contratos, as seguintes alterações entrarão em vigor em 28 de fevereiro de 2022:

 

A John Deere adquirirá as fábricas da joint-venture Deere-Hitachi, incluindo Deere-Hitachi Kernersville, NC, EUA; Deere-Hitachi Brasil em Indaiatuba, São Paulo; e Deere-Hitachi Specialty Products em Langley, BC, Canadá.

A John Deere continuará fabricando escavadeiras de Construção e Florestal da marca Deere atualmente produzidas nas três fábricas da Deere-Hitachi. Essas unidades descontinuarão a produção de escavadeiras da marca Hitachi. A John Deere continuará a oferecer um portfólio completo de escavadeiras, por meio de um acordo de fornecimento com a Hitachi.

O contrato de distribuição da John Deere para escavadeiras e equipamentos de mineração da marca Hitachi nas Américas será encerrado. A Hitachi assumirá a distribuição e o suporte de todos estes produtos.

"Por muitos anos, a John Deere e a Hitachi desfrutaram de uma parceria mutuamente bem-sucedida nas Américas", comenta John Stone, presidente da Divisão de Construção, Florestal e de Motores da John Deere . “À medida que viramos a página para um novo capítulo das escavadeiras Deere, continuamos comprometidos em apoiar nossos clientes de hoje e de amanhã."

 

"Olhando para o futuro, a John Deere aproveitará nossa forte tradição de qualidade, desempenho e inovação para acelerar sua liderança em tecnologia na indústria, com máquinas que respondam às necessidades fundamentais para um setor de construção mais inteligente, seguro e sustentável, para que nossos clientes possam moldar o mundo de amanhã", conclui Stone.

 

A John Deere e a Hitachi começaram uma relação de fornecimento no início da década de 60.
Em 1988, as empresas formaram uma joint-venture para fabricação de escavadeiras em Kernersville, NC, EUA. Em 1998, a Deere-Hitachi expandiu a parceria para incluir a produção de Máquinas Florestais na Deere-Hitachi Specialty Products em Langley, BC, Canadá. Em 2001, a John Deere e a Hitachi combinaram seus esforços de marketing e distribuição nas Américas. Em 2014, a manufatura de escavadeiras foi ampliada com a inauguração da fábrica da Deere-Hitachi Brasil, em Indaiatuba, SP, Brasil.

 

O acordo está sujeito à aprovação regulatória em várias jurisdições, bem como outras condições habituais de encerramento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114