Cuiabá | MT 29/03/2024
Né !
Segunda, 01 de setembro de 2014, 11h28

Deputado do exterior

Em meio ao período eleitoral, onde a sátira toma conta dos programas de televisão e o despreparo total é constatado na tentativa exautistiva de tentativa de apresentação de propostas por parte de alguns postulantes aos cargos eletivos, o Senado brasileiro discute e aprova coisas. 

A semana por exemplo será de esforço concentrado no Senado. A pauta de votações do Plenário, que está com sessão deliberativa marcada para as 14h da terça-feira (2), tem 21 itens, alguns deles polêmicos, e mais 13 requerimentos.

Entre as propostas de emenda à Constituição incluídas na pauta do esforço concentrado está a PEC 5/2005. A proposta permite a eleição de representantes de brasileiros que moram no exterior. Assim, o eleito vai atuar como um deputado federal representante de uma comunidade formada por brasileiros que moram em outros países.

Também está na pauta a PEC 63/2013, que estabelece o pagamento de um adicional por tempo de serviço a juízes e membros do Ministério Público, categorias remuneradas por meio de subsídio. O adicional por tempo de serviço não fica submetido ao teto do funcionalismo público, de R$ 29.462,25, correspondente ao subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

E por falar em eleição, resta saber se o gado vai votar no governador... que não foi ao debate.

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114