» mais
Né !
Quinta, 03 de maio de 2018, 22h35

Guincho só em blitze?

Com o título "Desabafo de um cuiabano', o cidadão Giunchiglio Bello Junior, narrou há pouco em um grupo de WhatsApp de Cuiabá, que há várias horas havia um veículo à frente do portão da garagem da sua casa e recorreu então ao 190 solicitando atendimento da Polícia Militar de Mato Grosso para 'desobstruir' o local. 
 

Cidadão questiona uso de guincho somente em blitze

Conta ele que enviaram uma viatura para o atender, contudo para retirar o carro seria necessário um guincho. Foi informado de que a polícia não tem mais guincho.

Recorreu então via telefone à Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá que, por sua vez, também informou que o órgão também não tem um guincho para esses casos.

Indignado o cidadão questiona: Quem tem a responsabilidade de cuidar do trânsito? Cadê as Autoridades competentes que constituem essas leis?

E, de fato na bronca, cobra do secretário Antenor Figueiredo (Semob), do Cmtes Geral da Polícia Militar, do prefeito e até do Governador [ou sei lá de quem é de direito] uma resposta e providência.

Assim como toda a população fecha a postagem desabafando: "Será que esses guinchos terceirizados só funcionam nas blitze?

"Estou horrorizado com uma simples situação dessa, uma capital do Estado não tem um guincho para atender a PM ou o setor de trânsito" - conclui, assinando Giunchiglio Bello Junior.

Por falar em agentes de trânsito em Cuiabá, os Amarelinhos, alguém de direito deve estabelecer a atuação desses servidores em horários efetivamente necessários, como no final do dia, onde a população deixa o comércio e se desloca para suas casas ou escolas.

O que se sabe é que praticamente todos trabalham somente no horário comercial até 17h00, ou no máximo 18h00 já que estudam (um grande número em curso de Direito) e, com isso a população não tem atendimento dos controladores de trânsito.

Havendo um planejamento melhor, muitos locais de estrangulamento poderiam contar com a atuação de um Amarelinho e se evitar os infartantes engarrafamentos em Cuiabá.  

Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114