Cuiabá | MT 19/03/2024
Né !
Sexta, 10 de maio de 2019, 07h39

Ser mato-grossense

 O sentimento de orgulho que nos invade é resultado do encanto que nutrimos pelo que nos cerca, como disse certa vez o poeta Fernando Pessoa. É o orgulho a força maior que nos encoraja, que nos move e que nos eleva. Ser mato-grossense, então, é um orgulho que carrego em toda minha existência. É algo de bom e que me faz comprometer muito esforço para merecer essa dádiva presenteada pelo Criador todos os dias, com o compromisso imprescindível de devolver, ao que tudo posso, a honra de ter nascido neste Estado.

 

Mato Grosso, que neste dia 9 de maio completa 271 anos, não é somente minha morada e de tantos mais que aqui trabalham e constroem. Esse Estado aniversariante é uma força pujante que nos abraça e nos guarda, no que devemos venerar respeitar e trabalhar para torná-lo grande. Última fronteira agrícola do Brasil, Mato Grosso é o estado que, proporcionalmente, mais cresce no país. Segundo dados econômicos atuais disponíveis, somos o importante vetor que fatia as exportações nacionais. Mato Grosso é o campeão mundial de grãos e da produção básica de alimentos, em se falando de commodities, com o maior rebanho bovino, maior plantador de grãos e, não fosse isso, abençoado por Deus pelo bioma, que se completam, de forma inequívoca, os três elementos – água, terra e ar.

 

Economicamente, nenhum estado brasileiro cravou 64% de crescimento do PIB nos últimos cinco anos. Uma média de 10 vezes a média nacional. Nenhum estado do país reúne serrado, pantanal e floresta Amazônia, com enorme variedade de fauna e flora, nos seus quase 1 milhão de área territorial – na verdade, 903.357,908 quilômetros quadrados, para ser exato.

 

Ser mato-grossense, nativo ou por adoção, é ter a certeza da grandiosidade – em variados aspectos. O terceiro maior estado brasileiro é um gigante em afeto, em trabalho, em bem-estar. Mato Grosso é um estado que não se emparelha às mazelas das grandes metrópoles. Nas suas cidades, oportunidades brotam como ceiva, a esperança se renova, os dias se revigoram com a redobrada força do trabalho dos seus filhos.

 

O sentimento de orgulho que me invade a cada constatação de ser seu filho, me faz avançar com a velada luta de ajudar a construir seu crescimento. Como vereador, emprestei no que as condições me permitiram muita dedicação e trabalho pela Capital. Como deputado estadual, permaneço atencioso às suas demandas, permanentemente. O meu trabalho e meu compromisso com meu estado transcendem e superam minhas forças e minhas palavras. O meu estado, aniversariante agora, merece todo carinho, amor, respeito e desprendimento, como carece dos esforços de todos. Bem-aventurados os que te veneram como terra-mãe, feliz daquele que trabalha ao estímulo da consciência de ser mato-grossense com orgulho e com o coração.

Deputado Estadual Paulo Araujo

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114