» mais
Né !

Placas do Mercosul: só despesa

Quinta, 14 de março de 2019

Em uma transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro Bolsonaro disse que pretende conversar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para retirar de circulação as placas de carro do Mercosul.

“Vamos, com o nosso ministro Tarcísio, ver se a gente consegue anular a placa [de trânsito] do Mercosul. É um constrangimento, uma despesa a mais”, disse.

Em novembro do ano passado, foi lançado o modelo da nova placa e estabelecido um período para troca do antigo. Na ocasião, as autoridades disseram que era mais seguro, pois dificultava fraudes e clonagens.

 

MRV contabiliza número positivo

Segunda, 25 de fevereiro de 2019

 

MRV é responsável por quase 45% das admissões realizadas pela construção civil em 2018

 

Com crescimento significativo na geração de novos postos de trabalho, a MRV, maior construtora da América Latina, fechou 2018 com índices positivos entre admissão e demissão.

Ao todo 8.048 novos trabalhadores foram contratados para reforçar a equipe da companhia nas mais de 150 cidades brasileiras em que tem atuação. A empresa chega então a uma marca de mais de 27.500 colaboradores diretos e indiretos.

 

Segundo Teresa Raquel de Rabelo Campos, gestora executiva de desenvolvimento humano da construtora, a expectativas é que a companhia continue contratando em 2019.

“Com a economia brasileira dando sinais de
melhoras isso naturalmente refletirá no mercado de trabalho, com maior volume de contratações e maior número de posições ofertadas. Na MRV projetamos um ano de crescimento em lançamentos e vendas e, isso, impactará em novos postos de trabalho”, acredita.

 

Segundo últimos dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil criou 529 mil empregos com carteira assinada no ano passado. O setor da construção civil foi responsável por 17.957 admissões.

Carnaval e chororô

Terça, 19 de fevereiro de 2019

 

 

Se no Paraná, com tanta riqueza e qualidade de serviços públicos a crítica é pontual, em Mato Grosso falta discernimento político diante do Estado de Crise que os políticos anunciam. 

A mensagem é do radialista Aragão Filho, da Rádio Inconfidência, de Umuarama, que ontem em seu programa anunciava 'criava' vaquinha para ajudar um homem que havia perdido grande parte de produtos alimentícios em um incêndio. 

Em Mato Grosso a situação corre solta. As prefeituras estão contratando bandas, músicos e coisas e tal para o carnaval 2019... só que gente de outros Estados. São Paulo, Goiás, Paraná e por ai afora. 

 

Instituto distribui mais de 5 mil kits de material escolar

Sábado, 02 de fevereiro de 2019

 

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos criada pela MRV Engenharia, realizou em janeiro mais uma edição do “Seu filho, Nosso futuro”.

O projeto, que tem o objetivo de contribuir com a educação dos filhos dos colaboradores da construtora, distribuiu mais de 5.000 kits escolares. Crianças entre 6 e 14 anos receberam mochila, cadernos, lápis, estojo, régua, apontador, borracha, entre outros itens.

 

“Acreditamos que a educação é a base para a transformação social, por isso focamos em ações e projetos que facilite e incentive o aprendizado. Sabemos que o material escolar compromete muito do orçamento familiar no início de cada ano. Diante disso, buscamos colaborar de alguma maneira com pais e com o futuro dos filhos”, destacou Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

Planejando eventos em Nova Mutum

Sábado, 02 de fevereiro de 2019

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está fazendo o levantamento dos eventos que são promovidos por entidades organizadas em Nova Mutum, visando a publicação de um decreto que normatiza os eventos oficias do município.

Essa ação é realizada desde 2017 pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

O Secretário da pasta, Jimmy Huppes destaca que as entidades organizadas devem manter contato com a Secretaria e informar a agenda de eventos previstos para 2019. "Na verdade as entidades podem passar essas agendas pessoalmente ou através do nosso telefone, 3308 5400 no ramal 5435 e falar com a nossa servidora Alexandra", argumenta.

A regulamentação é fundamental, uma vez que as principais programações do município também foram inseridas no calendário de eventos do Estado. "A Secretaria de Turismo do Estado tem seu calendário oficial, com todos os principais eventos que acontecem em Mato Grosso e com essa regulamentação conseguimos inserir nossos eventos neste calendário estadual", explica.

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114