Cuiabá | MT 24/04/2024
Né !

Todimo

Sexta, 04 de novembro de 2005

Alto Resultado

A Todimo Construção & Acabamento oferece neste final de semana, 05 e 06 de novembro, aos colaboradores da filial de Sinop, o curso “Negociação de Alto Resultado”, aplicado pela empresa cuiabana Business Center, especializada em treinamento empresarial.

Extensão

Segundo Marco Aurélio Simioni, consultor empresarial, a negociação vai além do que simplesmente a venda de produtos e serviços. “Quem tem habilidade de negociar, constrói relações duradouras”, afirma. “E isso se aplica em tudo na vida, na relação com pais, amigos, cônjuges, irmãos e filhos”, ressalta.

Controle

Para Marcos, os profissionais de vendas hábeis em negociar garantem a lealdade dos clientes. “Mesmo tendo uma oferta melhor que a do concorrente, o cliente fiel, procura a loja ou o vendedor de sua preferência e negocia o preço”, explica Marcos. Segundo o consultor, a palavra chave do curso é controle emocional. “É muito fácil negociar com quem concorda”, afirma. “Quem não tem controle emocional fala o que não deve, é precipitado e desequilibrado”, ressalta. O curso ensina também a maneira de vender a própria imagem e credibilidade com abrangência. “A vida é composta por negociações. Você convence seu filho a estudar inglês, negocia ir ao cinema etc”, conclui.

Uso da Máquina

Domingo, 30 de outubro de 2005

Uso da Máquina

As duas notas abaixo são do Blog do Waldemir, do site 24horasnews e que valem ser inseridas: A presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, juiza Maria Berenice, deve ficar bem atenta. Nesta sexta-feira, um Santana de cor preta, placa JZT-7574, logado com a marca do tribunal, foi flagrado levando duas crianças para a escola, numa escola particular, próximo a Igreja do Bom Despacho.


Comparação

Apenas para efeito de comparação. Na outra ponta, na zona rural, crianças acordam às 3 da manhã para chegar às 8 horas numa sala de aula. Ao término das aulas, enfrentam mais cinco horas dentro de um ônibus, desconfortável, para chegar em casa já à noite.

Solto

Por falar em coisas oficiais, tem muitos veículos do Governo de Mato Grosso circulando pela cidade em horários não muito apropriados.

Alô, alô...

A empresa de transportes Real Norte implantou o telefone 0800647666 para facilitar os contos dos clientes. Porém falta o pessoal da casa atender o telefone.

Boca Santa

Por falar nisso, a empresa precisa ficar de olho no pessoal que trabalha na rodoviária de Sorriso. Muitas vezes o telefone fixa roxo de tocar e o funcionário simplesmente não atende.

Tete-a-tete

Ocorreu a vez, por sinal, do cliente ter que se deslocar até a loja de venda de passagens para conseguir falar com alguém da empresa.

Cachoeira

Sexta, 28 de outubro de 2005

Boca Santa

A Polícia Militar desencadeou hoje pela manhã a “Operação Boca Santa”, pegando de surpresa moradores do bairro Santa Isabel, fechando 17 pontos de venda de drogas e prendendo 5 suspeitos.

Resultado

Já era sem tempo que os cidadãos ordeiros viviam atormentados com a ação de bandidos naquele bairro e a apreensão de pasta-base de cocaína, várias trouxinhas de maconha, dinheiro relativos a venda de drogas, armas, munições e carteiras de habitalitação, dão uma noção do quanto o problema estava alí instalado.

Geral

O coronel Campos Filho, comandante do Comando de Policiamento da Capital promete que a situação vai se estender a outros bairros da capital. Cento e cinquenta homens participaram da operação.

Cachoeira

Com o grande volume de chuva na semana passada uma parte do forro do supermercados Modelo, do bairro Consil, acabou cedendo provocando uma preocupante cascata sobre alguns caixas. Para sorte dos presentes, não houve maior estrago.

Donos

Está difícil estacionar em algumas ruas centrais de Cuiabá. Não bastasse a falta de controle do tempo de estacionamento, muitos comerciantes acabam reservando espaços em frente a seus comercios. Com a palavra o secretário de Trânsito do município.

Inauguração

Ontem foi a inauguração da Cuiabá Lar Center, um pool de empresas do setor de construção civil, anexa a Todimo Materiais de Construção.

Riscos

Terça, 25 de outubro de 2005

Palestra

O sedentarismo já é considerado pelos especialistas a doença do novo milênio e está intimamente ligado ao desenvolvimento da sociedade contemporânea. Os confortos da vida moderna fazem com que as pessoas pratiquem cada vez menos atividades físicas, o que pode acarretar uma série de problemas de saúde, alguns bastante sérios, podendo levar à morte. Em vista dessa grave constatação, a Unimed Cuiabá pautou o assunto em uma das palestras que fazem parte do ciclo comemorativo aos seus 30 anos. Será nesta terça-feira (dia 25), às 10 horas, no auditório da cooperativa, com a participação do dr. Fernando Lauro Góis.

Riscos

A Estratégia Global para Dieta, Atividade Física e Saúde da OMS diz que são necessários pelo menos 30 minutos de atividade moderada, na maioria dos dias de semana, para reduzir os riscos de doenças crônicas.

Outros temas

O ciclo prossegue no dia 26, às 9 horas, com a palestra “Combate à Obesidade”, proferida pela dra. Denise Souza. Em seguida, a dra. Márcia Maria Guimarães vai falar sobre ”Stress”. No dia 27, às 9 horas, o assunto abordado será “Depressão”, também com a participação da dra. Márcia Maria Guimarães. No dia 28, no mesmo horário, a palestra da dra. Zuleide Cabral versará sobre “Gravidez na Adolescência”.

Sem papo

Segunda, 24 de outubro de 2005

Muito gasto

Um empresário calculou que gastou somente com estacinamento particular no centro de Cuiabá, a importância de R$ 12,00 em um dia da semana, para poder se deslocar a bancos na área central da cidade.

Fracionado

Obervou ele que teve estacionamento que não ficou mais que 30 minutos, porém foi obrigado a pagar fração integral de 1 hora, conforme impõe os exploradores dos estacionamentos.

Cartel

Segundo ele, mais parece um acordo fechado entre os proprietários dos estacionamentos, já que os preços são praticamente os mesmos. Pediu, reclamou, implorou mas o valor pago teve que ser integral.

Lei de Brito

Aliás é do então vereador Carlos Brito, hoje deputado estadual, Lei que regularizava o estacionamento de veículos, dando condições de cobrança proporcional.

Pra nada

A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá, nos idos de 1.997, porém nunca foi colocada em prática.

Que bom

O referendo sobre o desarmamento ontem em Cuiabá e Várzea Grande foi marcado pela calmaria total. O que pode ser constatar é que a ausência dos serviços bocas de urna contribuiram para fazer da ocasiao um momento de tranquilidade.

Sem papo

O governador Blairo Maggi já decidiu. Não vai baixar a alíquota do ICMS sobre o óleo diesel, mesmo depois de ouvir choradeira geral da turma (original) da botina.

Revesamento

Muitos estabelecimentos comerciais ontem tiveram de revesar suas equipes de trabalho em função do referendo. Como a data não foi aprovada como feriado, bares, restaurantes, farmácias, postos de combustíveis entre outros funcionaram normalmente.

204 - 205 - 206 - 207 - 208

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114