Cuiabá | MT 28/03/2024
Né !

Desespero

Terça, 02 de agosto de 2005

Copa do Mundo


O dia ontem não foi de jogo de Copa do Mundo mas a cidade parou no momento da acareação (!) entre os deputados Roberto Jeferson e José Dirceu.

Disputa


Nos salões de cabeleireiros muita gente disputava uma pontinha da televisão para poder assistir a transmissão ao vivo do embate.

Desespero


Houve quem preferisse transferir sua vez para poder assistir aos depoimentos. Pior era a situação do cabeleireiro: um olho na tela e outro na cabeleira. Mais pior ainda: a da vítima sentada que nem assistia televisão e ainda rezava pra dar tudo certo. Na cabeça, claro.

Em Sorriso


O secretário de Fazenda Waldir Tulio Teis estará em Sorriso no final de semana. Vai, mais uma vez, prestar contas do dinheiro arrecadado pelo Governo e onde ele foi aplicado.

Satisfação


É pelo menos satisfatório ao consumidor, mas que na verdade gostaria de ver - na prática - a redução de impostos naquilo tudo que compra.

Desespero II


Vai ser inaugurado no dia 4, amanhã, o Assadão do Parque, que como o próprio nome diz, vai ser o desespero para quem faz caminhada no Mãe Bonifácia em busca do corpo perfeito. Casa bonita, boa arquitetura e com tudo pra satisfazer o gosto dos mais exigentes consumidores. Parabéns!

Meio Ambiente


O bam-bam-bam do Meio Ambiente do segmento de combustiveis no Brasil, Roberto Roche, estará em Cuiabá, dia 18 de agosto, a convite do Sindipetróleo, fazendo palestra sobre o setor. Ele é consultor da Fecombustíveis, entidade que reúne 33 mil postos no Brasil. O evento é destinado aos empresários do setor e a entrada é gratuita.

Por falar em postos, na cidade de Rondonópolis cerca de 150 pessoas ficaram desempregadas com uma guerra de preços praticada entre concorrentes. O pivô na verdade foi o Procon local que - mesmo não tendo legitimidade para mandar baixar preço - fechou acordo com um empresário. Este mesmo - como foi noticiado - é denunciado pela Delegacia Fazendária por transportar óleo diesel em carretas de óleo vegetal. O caso está na Vigilância Sanitária do Estado.

Licitação

Segunda, 01 de agosto de 2005

Quem ganhou


As empresas Ativa Comércio Construção Ltda; Soluções Integradas e Consultoria em Gestão Empresarial Ltda; Kadri e Kadri Ltda e D.S.S Telecomunicações e Informática Ltda foram habilitadas em licitação para a aquisição de produtos de informática da nova sede da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Licitação


A Comissão Permanente de Licitação da Assembléia Legislativa esteve reunida no final da semana passada quando julgou a licitação TP-n° 003/2005 que teve como objeto a contratação de empresas para aquisição de equipamentos de informática para a nova sede do Parlamento Estadual. O procurador Edipson Morbeck, presidiu a Comissão.

Adjudicação


Após análises técnicas, oferecido o parecer da Secretaria de Informática deste Poder, a Comissão de Licitação submeterá a adjudicação do resultado licitatório à Mesa Diretora.

Os bens


Confira os lotes de equipamentos: 01- No-Break 15 KVA/ Observando-se as características técnicas mínimas / 02- Computador/Servidor / 03- Switch 24 portas 10/100 + 2 Lot’s Gblc, Laker 2 Gerenciável, Switch 8 portas- 10/100/1000, Placa de Rede PC 1 Gb + Rf 45 / 04- Chave Monitor, teclado e mouse para gerenciamento de servidores

Pelo sim, pelo não


Quem estiver de carro e pretender entrar na área da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães, vai enfrentar uma portaria controlada por funcionários dos bares que exploram o local. Pelo sim, pelo não, a medida vai impor limites aos visitantes do local que, antes, usavam e abusavam da área, sem deixar qualquer lucro para os comerciantes.

Conhecimento

Terça, 26 de julho de 2005

Preocupado


Dizendo-se muito preocupado com a agricultura no Brasil, o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança esteve em Sinop

Dados completos


Depois de um desenvolvimento recorde de produção extraordinário na safra 2003/2004, nós tivemos essa safra muito prejudicada por vários fatores como a seca no sul e sobretudo pela queda nos preços por causa da defasagem cambial e uma certa queda de preços do plano internacional causada pela China, quando aboliu os návios carregados de soja brasileira.

Na contramão


Falando sobre reforma agrária, o príncipe afirmou que está na contramão da história. Nunca houve em qualquer país do mundo, em toda a história, uma reforma agrária que tenha dado certo. Eu desafio qualquer especialista em economia que me cite uma reforma agrária na história que tenha dado certo. A Rússia oficialmente revogou a lei da reforma agrária, reconhecendo como a causa da morte de milhões de pessoas; o México revogou a lei, reconhecendo que foi a causa do atraso na agricultura mexicana; o Chile e Portugal revogaram a lei, Angola também e até a China comunista não só restabeleceu a propriedade no campo como decidiu favorecer o latifúndio e aumentar a produção, explicou. Eu considero uma verdadeira loucura, afirmou,referindo-se a insistência do governo.

Conjunto de loucos


Ao falar sobre ONGS, Dom Bertrand, disparou: um conjunto de loucos, esquerdistas que não tem nem um pé na realidade. Para eles a natureza pertence a Deus e o homem não tem o direito de tocar na natureza. A natureza não é deusa, Deus fez a natureza para os homens. Nós temos que saber aproveitar, de forma ordenada, séria, as nossas matas.

Matemática


Nessa região aqui (referindo-sea Sinop), senão tivesse o desmatamento, seria uma região de florestas e nunca uma região de progresso espetacular como tem sido. Se não fosse a expansão da nossa fronteira agrícola, o Brasil talvez tivesse produzido o suficiente para alimentar sua população. Hoje produzimos 4 vezes mais do que comemos, afirmou.

Estudioso


Por fim, Vossa Magestado disse que é absolutamente contra o controle internacional da Amazônia, que é nossa. Nós é que temos que fazer a nossa política sobre a Amazônia. Fala-se muito que está se queimando a Amazônia. Não é verdade. Com a expansão da fronteira agrícola da Amazônia legal que inclui uma parte da Bacia do Prata, até hoje, desde que Cabral desembarcou no Brasil, foram desmatados em torno de 14%. Não mais do que isso. Portanto 86 a 87% da Amazônia Legal está intacta concluiu, dando uma aula de que investe seu tempo em informação.

Quem paga a conta ?


O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, pelo jeito, vai dar no que falar. Os comerciantes, pelo que dizem, estão fulos da vida com a falta de divulgação do evento, que teve pouco público. Basta saber se houve prejuízo para a prefeitura.

A Fema e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá devem realizar uma Operação Curupira o quanto antes na cidade. A derrubada de árvores corre solta em quase toda a cidade. O último massacre, ontem, foi na esquina da rua Marechal Deodoro com av. Mato Grosso. Coração de Cuiabá.

Estilo Blairo

Segunda, 25 de julho de 2005

Prestando Contas


O prefeito Adilton Sachetti de Rondonópolis reuniu lideres da sociedade local para prestação de contas financeiras da sua administração.

Estilo Blairo


O estilo Blairo Maggi de transparência pelo visto também está sendo aplicado em Rondonópolis. Em nível de Estado, o secretário de Fazenda, Waldir Teis, cumpre o riscado.

Assumindo o calote


Na oportunidade, Sachetti informou que além de pagar uma folha salarial deixada por Percival Muniz, já negociou a maior parte das dívidas herdadas. As pendências com o FGTS, com o Impro (institudo de previdência dos servidores municipais) e com o Funam (serviço de assistência médica dos servidores) foram acertadas, mas ainda falta definir o pagamento de uma dívida superior a R$ 18 milhões com a Rede Cemat que está em fase de negociação.

Mais economia


O prefeito disse que a prefeitura gastou até agora R$ 4,9 milhões com material de consumo em todo o ano de 2005. O que representa 1/3 de reducação se comparado pela previsão da administração anterior.

Presença em Cáceres


Entre os dias 20 e 23, uma equipe do programa Cozinha Brasil esteve em Cáceres (200 km da Capital), participando da 41ª Expoagro do município, através de uma unidade móvel do programa, realizando aulas demonstrativas gratuitas para os visitantes, que poderão fazer a degustação de pratos.

Educação alimentar


O programa, que é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, tem a finalidade de promover ações de educação alimentar e elevar o nível de saúde das pessoas, priorizando as de baixa renda. Hoje, todos os Estados brasileiros desenvolvem o Cozinha Brasil, que a partir de orientações didático-pedagógicas, ensina como preparar uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo.

Aproveitando tudo


Além da mudança de hábitos alimentares, o programa prevê a aquisição de técnicas de aproveitamento integral dos alimentos, evitando o desperdício.

Nada se perde


Pesquisas apontam que são desperdiçados cerca de 30% dos alimentos comprados – cascas, talos, folhas, além de sementes de verduras, legumes e frutas – por falta de conhecimento e também por preconceito. No Brasil não existe o hábito de utilizar esses ingredientes na culinária. O programa Cozinha Brasil pretende levar a informação de que esses alimentos podem render pratos atrativos e também nutritivos.

Giro


Os próximos municípios que serão atendidos pelo programa são: Nova Olímpia, Tangará da Serra, Cáceres, Várzea grande, Primavera do Leste, Alto Garças e Nossa Senhora da Guia. Informações pelos telefones (65)611-1653 e 611-1510.

Arquivado


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) decidiu, por unanimidade, arquivar dois recursos eleitorais contra o prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto. Motivo: “falta de provas robustas e incontroversas”. Junto com o prefeito, estava sendo questionado na justiça o ex-vereador Célio Cândido de Oliveira, conhecido como Célio Leiteiro, falecido na última segunda-feira, num acidente automobilístico.

Recursos


Os recursos eleitorais, de números 1576/2005 e 1577/2005, referiam-se a uma investigação judicial eleitoral e um pedido de cassação de diploma dos dois políticos, eleitos em outubro do ano passado. O relator de ambos os recursos foi o juiz eleitoral Alexandre Elias Filho.

Alegações


Em ambas as peças, o ex-prefeito Nelson Miura, que perdeu as eleições, acusava seu ex-adversário de abuso de poder econômico, uso da imprensa e até uso do Fethab em seu favor nas últimas eleições. Por unanimidade, seus pleitos foram rejeitados pelo TRE, no último dia 14, por absoluta inconsistência.

Memória


Pelo que consta, o ex-vereador Célio Leiteiro morreu sem saber que tinha sido absolvido também na segunda instância das acusações de crime eleitoral. Mesmo assim, em Pontes e Lacerda, o comentário geral é que a decisão do TRE faz justiça à memória do vereador, cuja missa de Sétimo Dia será celebrada no sábado, na Igreja Nossa Senhora de Jesus, no bairro onde morava em Pontes e Lacerda.

A Dama da Viola

Sexta, 22 de julho de 2005

Concorrência


O presidente da Claro, companhia de telefonia celular, afirmou que não vamos ser os primeiros a reduzir preços, mas não podemos permitir que a concorrência fique à nossa frente. Luis Cosío, presidente da empresa, ao falar ao jornal Valor, observou ainda que não vamos ser os primeiros a reduzir preços, mas não podemos permitir que a concorrência fique à nossa frente, referindo-se a concorrência de preços entre as operadoras no país.

Mudança de posição


Em março, a Claro perdeu para a italiana TIM a segunda posição, em número de clientes, no mercado brasileiro. A líder é a Vivo.

Os Números


Controlada pelo grupo mexicano América Móviles - do empresário Carlos Slim Helú -, a Claro encerrou o mês passado com uma fatia de 21,46% do mercado nacional, ou 16,2 milhões de assinantes. A TIM ficou um pouco à frente, com 22,2%, segundo levantamento do site especializado Teleco.

Ampliação


Ele espera que com a chegada da Claro em Minas Gerais pode reforçar a manutenção de sua liderança. A TIM está presente em todos os Estados brasileiros e a Claro, não. A Claro está investindo R$ 400 milhões para instalar sua rede em Minas, com uma licença adquirida da Anatel. A empresa, no entanto, é apontada como candidata à compra da Telemig Celular. O executivo não comenta o assunto.

Nem tanto



Em Mato Grosso a Claro realizou recentemente uma campanha comercial, porém não tão agressiva quanto as concorrentes Tim e Vivo.

A mulher


A Comissão do Ano Internacional da Mulher Latino-Americana e Caribenha 2005, presidida pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), firmou parceria com os organizadores do 7º Festival Internacional de Cinema de Brasília (DF) para a exibição, em mostra paralela, de documentários e longas-metragens que abordam o universo da mulher sul-americana.

A Dama da Viola


Entre os que vão ser exibidos, está o documentário Helena Meirelles, a dama da viola, produção brasileira sobre a vida e a obra da violonista, eleita uma das melhores instrumentistas do mundo pela revista especializada Guitar Player. O festival será encerrado no próximo dia 31.

210 - 211 - 212 - 213 - 214

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114