Cuiabá | MT 28/03/2024
Né !

Preservacionista

Quinta, 21 de julho de 2005

Lançamento



Ontem à noite, no Getúlio Loft (que significa sótão; palheiro; andar de
cima) foi o lançamento do jornal, site, rádio web Página Única, quando marcaram presença empresários, políticos, colunistas sociais e jornalistas.

A mangueira



Comentário de uma colega que estava sob o pé de mangueira (sob, sobre ou no meio?): há um apartheid. Dentro do salão o in. Do lado de fora (na verdade no fumódromo) a pura raça do jornalismo.

Preservacionista



Aliás, é interessante observar que o Moacir Pires não é tão ruim assim com a natureza. Ele preserva ao máximo a árvore instalada no meio do seu bar.

Muito bom



Uma festa bonita, sem discursos, bem informal e importante para o reencontro de velhos e novos profissionais de comunicação. O atendimento de comes bebes excepcional. Parabéns mesmo.

A equipe



No novo conglomerado de comunicação a equipe tem Mário Marques de Almeida, diretor geral, João Negrão, editor geral, Laura Petraglia, editora, André Xavier e Andréia Cruz, repórteres e Ricard Cristian na editoria de artes. Sucesso!!!

Empregos



Airton Segura, professor da UFMT, mas antes de tudo eterno jornalista e editor, disse que o mercado como está, está bem. A tecnologia possibilitando com que as pessoas tenham emprego. Tanto na capital quanto no interior. Lembrou o companheiro do empreendedorismo do Afrânio, que se foi jovem vítima de um acidente na estrada e que desbravava o Nortão com seu jornal.

Tramela



Orgãos como Corpo de Bombeiros, Inmetro, Crea, precisam ficar atentos quanto a proliferação de instalação de luminosos nas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande. Os chamados totem dupla face são bonitos, mas podem representar riscos em dias de ventania. Como recentemente ocorreu com um desses instalados na avenida Fernando Correa que, com a chuva, começou a girar e por pouco não caiu. A empresa responsável, por sinal, agiu rápido e evitou um acidente.

Abandono



A decisão da prefeitura em transferir linhas de ônibus coletivos para ruas secundárias é uma boa idéia. Entretanto, no bairro Araés, em um dos cruzamentos com a rua Desembargador José de Mesquita o motorista de ônibus é obrigado a fazer uma ginástica para cumprir seu itinerário.

Detalhe



Por falar em Araés, a prefeitura necessita resolver o problema de abandono da avenida que acompanha o córrego da prainha, atrás da Decorliz. O trecho entre a av. Miguel Sutil e a avenida do CPA é um maconhódromo, apesar de ter iluminação ter recebido melhorias há mais de dez anos atrás. Falta pouca coisa pra virar uma via e desafogar o tráfego da avenida do CPA, na região da Polícia Federal.

Perguntar não ofende

Terça, 19 de julho de 2005

Providencial


No início da noite de ontem, quem foi ao Supermercado Modelo, do Consil, teve a oportunidade de tomar chocolate quente. Com o frio surpreendente em Cuiabá,certamente foi uma providencial idéia do pessoal.

Na fila


Aliás, tão providencial que havia fila para saborear o chocolate.

Imortal


Por outro lado, os bares da área central que não inovarem, vão amargar queda nas vendas com o frio. O que não acontece com o Choppão, com o seu imortal escaldado.

Imortal


O governo do Estado manda um recado: investiu R$ 7,5 milhões no vizinho município de Várzea Grande. Observa, inclusive, que só no Hospital do Cristo Rei investirá R$ 8,09 milhões até o final da obra.

Plantonistas


Pode ser que sim, pode ser que não, mas indiretamente o governo Blairo Maggi tenta dizer que não está investindo apenas na sua cidade célula, Rondonópolis. Como já reclamaram os políticos de plantão.

Perguntar não ofende:



Afinal, aonde o deputado estadual Sérgio Ricardo está abastecendo com GNV a camionete que circula pela cidade como peça de marketing da campanha de gás natural veicular? Com a palavra o Inmetro, os Bombeiros, ou quem de direito possa...

So Notícias leva o Oscar

Segunda, 18 de julho de 2005

Posse na CDL


Tomou posse na noite do dia 16 a nova diretoria da CDL - Câmara de Diretores Lojistas de Sinop. Afonso Celso Teschima Junior - foi reeleito para o cargo.

Mérito Lojista


O evento ocorreu durante a solenidade de entrega do Prêmio Mérito Lojista para 116 empresas de Sinop. A solenidade foi no Ginásio da APAE local.
A solenidade de posse foi prestigiada pelo presidente da Federação das CDL´s de Mato Grosso, José Alberto Vieira de Aguiar, o prefeito Nilson Leitão.

Pesquisa atuante


Houve ainda a premiação do Oscar do Varejo para as empresas líderes em seus respectivos segmentos. Os empresários receberam, no palco, seus troféus. As pesquisas que apontam os líderes foram feitas pela Real Dados, que ouviu 415 entrevistados.

Oscar ao Sonotícias



No setor de comunicação o site Só Notícias é considerado o melhor site de notícias por 72% dos entrevistados. O segundo colocado ficou com 13%. A liderança de Só Notícias aumentou, segundo a pesquisa, 9% em relação a 2004, na primeira edição do Mérito Lojista.

Mostra da crise



Quem esteve na Expoagro de Cuiabá, que se encerrou ontem à noite, se deparou com uma feira com mostras da crise que afeta o agronegócio em Mato Grosso. Muitos estandes estavam vazios, alguns até abandonados.

Como sempre, bares


O que mais se observou foi um grande número de bares e botecos instalados na região dos shows e rodeios. Estes, por sinal, também com mostra de fragilidade, inclusive de investimentos.

Reflexo do frio


O frio em Cuiabá está afugentando muitos frenquentadores dos bares abertos na área central da cidade. A queda do movimento vai afetar também os postos de combustíveis, pois pesquisa revela que cai em até 20% o movimento no setor.

Sobretudo, o Azeitona

Sexta, 15 de julho de 2005

Proposta diferente



A iniciativa do Governo de Mato Grosso em implantar o abastecimento de Gás Natural Veicular através de transporte rodoviário (em carretas) nos postos de revenda de Cuiabá e Várzea Grande pode ser uma alternativa acertada.

Ganhando tempo...

Diferente de Mato Grosso do Sul, onde o sistema foi feito por tubulação, a opção cuiabana poderá representar redução de custo e tempo. Em Campo Grande, por exemplo, em cerca de 2 anos havia pouco mais de 600 veículos, o que foi prejudicado pelo tempo de implantação do abastecimento.

... e dividendos


Politicamente, para o Governo Blairo Maggi, o resultado por vir a curto prazo e resultar em dividendos políticos.

Pai da criança


Isso, lógico, se o deputado estadual Sérgio Ricardo não cantar de galo e dizer que foi ele quem arrumou uma varinha mágica para colocar o gás para o motorista.

Alto risco


As gráficas expressas crescem sem controle em Cuiabá. O que até cinco anos atrás era difícil de ser encontrado, hoje já apresenta em excesso as opções. Somente na região dos bairros Araés, Goiabeiras, Duque de Caxias e Quilombo, certamente existem mais de 20. É um mercado promissor? Não se sabe. O que é certo é que será de alto risco em muito breve.

Nova Casa


Botiquim, o mais novo bar instalado na Praça da República, em Cuiabá, puxa clientela dos concorrentes da região. Porém com uma diferença: tem um público mais jovem. Coincidencia ou não, fica onde funcionou por muito, muito tempo, o A Los Pueblos, do Jonildo.

Sobretudo o Azeitona

Era um ambiente rústico com aspecto mexicano, bebida mexicana, caipirinha genuinamente brasileira, rock, mpb e também romântico. Fez história e levou tanto pais, quanto - depois, filhos e pais.

Do lado tem ninguém menos que o Bar do Azeitona. Rotisserie da mais exigente qualidade, remodelado, inigualável pinga mineira, cerveja hipergelada e o atendimento que de zero a dez, merece 11. Lógico, tem ainda o Azeitona.

Deixa como está...

Quinta, 14 de julho de 2005

Redescobrimento



A prefeitura de Chapada dos Guimarães, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial da cidade promovem a partir da sexta-feira, mais uma edição do Festival de Inverno.

Redescobrimento 2



Ontem, a cidade estava toda arrumada. Ruas limpas, meio-fio pintado, placas de sinalização de trãnsito e muitas barracas sendo instaladas.

Redescobrimento 3



O clima na cidade já é de festa. Apesar do ceticismo de alguns comerciantes, diante da falta de uma atração nacional. Poucos tem sido àqueles que esperam grande sucesso em vendas com o evento deste ano.

Redescobrimento 4



Contudo, há os que apostam que a cidade precisa passar por uma reformulação. Lembrando que os festivais recentes trouxeram muitos transtornos - inclusive alcoolismo, drogas e vandalismo - há os que apostam em um resultado positivo. E mais seguro para a sociedade local. Seria o redescobrimento da Chapada dos Guimarães. É apostar pra ver!

Deixa como está...


Os moradores do bairro Araés, em Cuiabá, continuam sem atendimento policial, principalmente à noite. Um posto da PM acabou não sendo concluido e também o Batalhão não se disponibiliza em instalar unidades móveis no bairro. É a regra: deixa como está, para ver como é que fica....

Exemplar



Por falar em Segurança Pública e Festival de Inverno, o policiamento em Chapada dos Guimarães está muito bem, obrigado. A atuação dos PMs, por sinal, tem sido exemplar, em sintonia com o relacionamento com os turistas que já lotam a cidade.

211 - 212 - 213 - 214 - 215

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114