Cuiabá | MT 20/04/2024
Né !

Pânico no Pânico

Segunda, 20 de junho de 2005

Pânico no Pânico



A trupe do programa humorístico Pânico na TV, desconfia que houve boicote na matéria onde tentavam entregar o troféu Motoserra de Ouro ao governador de Mato Grosso Blairo Maggi, que foi eleito numa pesquisa feita pelo Greenpeace, como o principal responsável pelo desmatamento na Amazônia.

Pânico no Pânico 2


O programa não foi ao ar no último domingo no na Rede TV!, conforme estava programado e não houve uma justificativa plausível pela direção da emissora. O motivo foi a desconfiança de corte no sinal para a região Oeste, onde está situado Mato Grosso. Os apresentadores criticam a situação.

Pânico no Pânico 3

No retorno das transmisões, “Pânico na TV” prometeu a reportagem sobre a “Moto Serra de Ouro” para o próximo programa, domingo.

Sem tramela

A falta de policiamento no mirantinho do Centro de Eventos do Pantanal causou a lastimável morte de um jovem, filho de um coronel da Polícia Militar. O setor de Segurança do Estado sabe que o local é um interessante ponto turístico ou de descontração da sociedade, e nunca se preocupou em instalar uma equipe no local.

Eureka!


Pior é a afirmação do Coronel Campos Filho, comandante de Policiamento da Capital, de que há muito tempo ocorrem problemas no local e que a polícia estava a procura dos bandidos que mataram o jovem.

Mas...


Falta decisão política para a Polícia Militar em agir nos pontos críticos da Capital. O mirantinho é localizado na porta do maior centro de eventos de Mato Grosso e, portanto, sempre mereceu atenção. Mas...

Maggi em pânico

Sexta, 17 de junho de 2005

Em pânico


Segundo matéria da assessoria do Greenpeace sobre a tentativa de entrega do prêmio Motoserra de Ouro, o governador Blairo Maggi ao ver o troféu nas mãos da Mulher-Samambaia, entrou em pânico e se negou a receber o prêmio. A trupe do programa – formada pelo Repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa), Sílvio Santos (Wellington Munis) e pela Mulher-Samambaia (Daniele Souza) – entrou na escola Diva Hugueney, no bairro Jardim Aroeiras, em Cuiabá, dia 15 de junho passado, onde o governador participava de um evento de entrega de kits esportivos para escolas.

Rasgando a roupa


Os humoristas conseguiram se aproximar de Blairo Maggi para a entrega do troféu, e foi quando os seguranças agiram, chegando, inclusive, a rasgar a roupa do Repórter vesgo. Com a recusa do governador em aceitar o prêmio, os artistas do Pânico armaram uma grande confusão em frente à escola.

Recebe, recebe!



Mais de mil pessoas, incluindo centenas de crianças, se juntaram e pediram a presença de Maggi para receber o troféu.Entoando palavras de ordem, como “Recebe! Recebe!” e “Preserve a natureza!”, eles aguardaram o fim da solenidade para falar com o governador. Mas Maggi preferiu fugir pela porta dos fundos da escola.

Mais votado


Com 37,21% da preferência popular, o governador do MT venceu a campanha virtual lançada pelo Greenpeace para premiar a personalidade brasileira que mais contribuiu para a destruição da Amazônia

Irresponsabilidade


“Maggi fez por merecer. Com dois anos de governo, sua principal façanha foi transformar o estado do Mato Grosso em campeão do desmatamento, responsável por 48% do total desmatado em toda a Amazônia Legal”, disse Paulo Adário, coordenador da campanha da Amazônia do Greenpeace, que acompanhou a turma do Pânico em Cuiabá. “Dos 12.576 km2 desmatados no estado, 8.400 km2 foram feitos de forma ilegal e é responsabilidade do governo do Estado fazer valer a lei”.

Agora, o diálogo


Conforme a matéria, o secretário de Comunicação do estado, José Carlos Dias, ligou para marcar uma reunião com o Greenpeace a fim de discutir a política ambiental do governo do Mato Grosso.

Tanto faz...


Blairo Maggi, governador do Mato Grosso, é também o maior produtor individual de soja do mundo. Em setembro de 2003, foi citado no jornal New York Times, como autor da frase: Para mim, um aumento de 40% no desmatamento não significa nada; não sinto a menor culpa pelo que estamos fazendo. Veja os resultados da votação do Prêmio Motosserra de Ouro no site do Greenpeace e assista ao Pânico na TV em diversos horários na Rede TV neste final de semana.

Carta-consulta

Quinta, 16 de junho de 2005

Mulher e a Mídia



A senadora Serys Slhessarenko profere palestra de abertura no seminário A Mulher e a Mídia II promovido pela Secretaria Especial de Política para as Mulheres nos dias 18 e 19 de junho em São Paulo, abordando o papel da mulher na mídia, publicidade e dramaturgia.

Mulher e a Mídia II


O seminário reunirá jornalistas e profissionais de comunicação do Brasil e da América Latina em torno de quatro painéis de debate: As questões de gênero na dramaturgia: mitos, verdades e mentiras; A mulher na publicidade: muito além da imaginação; A mulher ao vivo e a cores: os programas e publicações voltados para o universo feminino; Movimentos da mulher na mídia: conquistas de espaços e avanços na abordagem da temática da mulher.

Produtor Rural


Este ano, em menos de dois meses, a revista Produtor Rural, publicada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), conquistou um prêmio nacional e um internacional. O mais recente foi divulgado no início desta semana pela Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) e a Business Object Aggregation (BOA). A produtor Rural ganhou o primeiro lugar na categoria revista do I Prêmio Brasil-China de Jornalismo. Em Abril, a revista também foi a primeira colocada na categoria impresso do 9º Prêmio Embrapa de Jornalismo.

Visita ao Gigante


Dessa vez, no I Prêmio Brasil-China, o destaque foi para a reportagem Visita ao Gigante, do jornalista e editor da Produtor Rural, Sérgio de Oliveira, que concorreu com outros 122 trabalhos. Como prêmio Sérgio Oliveira viaja para China, onde passará 20 dias com os vencedores das outras categorias. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Autoridades das áreas de Comunicação, Relações Exteriores, Economia e Cultura do Brasil e da China e associados das entidades apoiadoras da iniciativa participarão do evento.

Feira de Mutum



Mesmo com a crise que está sendo vivenciada pelo setor agrícola brasileiro, com reflexos diretos em municípios que tem economia baseada na atividade agropecuária, Nova Mutum lançou com sucesso na noite de ontem, a 10ª edição da Expomutum – exposição comercial, industrial, agropecuária e de entretenimento. O evento estende-se até domingo, dia 19, com muitas novidades, tecnologias, rodeio e shows de renome nacional, numa demonstração de que apesar dos problemas econômicos, o ritmo do município continua o mesmo. São aguardadas durante os cinco dias de exposição, mais de 20 mil pessoas.

Cartas-consultas



Os membros da Câmara Setorial de Indústria e Comércio, na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) avaliaram a aprovação de 15 cartas-consultas do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), no segmento Empresarial. Das cartas-consultas apresentadas apenas uma foi rejeitada pelos conselheiros para adequação do projeto ao limite de financiamento do FCO. As demais aprovadas solicitaram recursos do Fundo na ordem de R$ 12.778.689,20.

Participação do Interior



As empresas que solicitaram os financiamentos do FCO planejam realizar investimentos nos municípios de Sapezal, Feliz Natal, Sinop, São José do Rio Claro, Cáceres, Primavera do Leste, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Jaciara, Cuiabá e Rondonópolis.

Ciclovias em Lucas

Quarta, 15 de junho de 2005

Ciclovias em Lucas



As avenidas Goiás e Mato Grosso, duas das três principais vias públicas que cortam a zona urbana de Lucas do Rio Verde, já contam com ciclovias desde o mês passado, as primeiras do interior do Estado. A cidade conta com aproximadamente 5 mil bicicletas.

Redução de custos



O projeto começou a ser implantado no mês de fevereiro e as faixas exclusivas, embora já estejam sendo usadas pelos ciclistas, só deverão ser inauguradas no próximo mês, mas já foram construídos cerca de seis quilômetros por um custo de aproximadamente R$ 100 mil. A obra foi toda executada com blocos de concreto prensados, reduzindo custos e aumentando a durabilidade.


Arraiá do Sesc


A tradicional festa junina do Sesc será realizada nos dias 17 e 18 de junho, a partir das 19h, no estacionamento do Sesc Arsenal. A animação será da dupla Júnior e Alex, do grupo Sanfonia Brasileira e Os Tiozinhos. Funcionários e comunidade integrados aos projetos do Sesc participarão da quadrilha sócio-interacionista. A quadrilha do Sesc brindará a poesia e a história num marcador de livros que será distribuído na festa. Informações pelos telefones (65) 616 - 6900/6914/6915

Reclames da Mato Grosso

Terça, 14 de junho de 2005

Conama 273


De acordo com a Resolução 273 de 29 de novembro de 2000, editada pelo CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), todos os postos de gasolina devem estar adequados às normas ambientais. Os postos que estiverem fora destas normas poderão sofrer penalidades legais (multas, embargos, suspensão das atividades).


Fazendo sua parte



Buscando conscientizar donos de postos de Mato Grosso, o Sindipetróleo - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, antecipou-se e elabou com a Fema - Fundação Estadual do Meio Ambiente, um convênio, visando estabelecer um plano de cumprimento do Conama 273, devido o seu alto custo para implementação.

Cumprimento de acordo



Iniciados os trabalhos em 2004, somente em janeiro passado o Convênio foi concluido e devidamente homologado, inclusive publicado no Diário Oficial do Estado. Para o setor, a pergunta em partes é: com tanta mudança na Fema, o convênio vai ser cumprido?

Adequações



Independente da resposta, os empresários do setor, em mais de 750 postos no Estado, já buscam soluções para a questão ambiental. Muitas já substituiram tanques com mais de 15 anos de uso e os novos estão instalando apenas tanques ecológicos - exigidos por lei.

Espera da calmaria



Passado o embate na Fema, empresários do setor vão querer saber que solução tomar e se o acordo firmado será efetivamente cumprido.

Reclames



Comerciantes ao longo da avenida Mato Grosso, em Cuiabá, estão revoltados com a prefeitura que libera alvará para funcionamento de todo tipo de evento no local. No último final de semana a via foi fechada no sábado pela manhã, restando apenas o lixo para os comerciantes locais.

214 - 215 - 216 - 217 - 218

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114