Cuiabá | MT 29/03/2024
Né !

Na fila

Terça, 03 de maio de 2005

Vacinação Aftosa



Começou no último domingo (01) e vai até o dia 31 deste mês a 2ª etapa da Campanha contra Febre Aftosa em Mato Grosso. A comunicação do rebanho imunizado nas propriedades rurais terá que ser feita até 10 de junho em todas as unidades do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea). A meta é vacinar 65% do rebanho de 0 a 24 meses. Mato Grosso possui o maior rebanho do país com cerca de 26,4 milhões de cabeça.



Seminário


Com o objetivo de esclarecer aos empresários mato-grossenses as negociações internacionais praticadas no Estado e a possibilidade de expansão das exportações através de novas iniciativas de gestão, a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) realiza no próximo dia 06 de maio o seminário Novas Estratégias para Mato Grosso.


Seminário II


Os participantes do seminário Novas Estratégias para Mato Grosso terão a sua disposição informações sobre as estatísticas de comércio exterior de Mato Grosso, logística de transportes, perfil das indústrias exportadoras, modalidades de importação e exportação, entre outros assuntos.


Transporte


Situação das estradas, PPPs e outros assuntos relacionados ao transporte brasileiro são alguns dos temas a serem debatidos no V Seminário Brasileiro do Transporte de Cargas, programado para 11 de maio na Câmara Federal, em Brasília.


Pesquisas


Na abertura dos trabalhos, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, fará um exposição sobre as atuais condições da rodovias, com base em pesquisas realizadas pela entidade.


Restituição


Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm até o próximo dia 15 para entregar a declaração retificadora do Imposto de Renda 2005. Esse prazo foi divulgado ontem pela Receita.


1º na Fila



De acordo com a Receita Federal, se o novo prazo for respeitado, será garantido a manutenção do lugar na fila de pagamento das restituições --quem entregou primeiro recebe primeiro. Para os que têm mais de 60 anos, será cumprida o Estatuto do Idoso --em que eles têm prioridade no recebimento.



Aposentadorias sem aumento real



O ministro da Previdência, Romero Jucá, confirmou que não haverá aumento real para as aposentadorias com valor superior a um salário mínimo.
O reajuste, que já está em vigor desde o dia 1º, mas não foi divulgado, deverá ficar mesmo em 6,35% -- a expectativa para o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses.


IEL abre novas vagas para estágio

Segunda, 11 de abril de 2005

O IEL – MT (Instituto Euvaldo Lodi), instituição vinculada à FIEMT (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso) , está disponibilizando 39 vagas de estágio para o ensino superior. Para o cadastramento é necessário RG, CPF e uma foto 3x4 recente. O cadastro pode ser feito no prédio da instituição, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4193 – CPA (prédio da Fiemt), ou pelo site www.ielmt.com.br / estagio@ielmt.com.br. Informações pelos telefones 611-1517 e 644-1630.O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 13h30 às 17h30. Confira as vagas disponíveis:

Administração: 18 vagas
Pré-requisitos: noções de informática básica e estar a partir do 2º semestre

Administração em Marketing: 01 vaga
Pré-requisitos: estar entre o 2º e 4º semestre, noções de informática básica

Arquitetura e Urbanismo: 01 vaga
Pré-requisitos: ter domínio em Auto Cad 3D

Ciências Contábeis: 03 vagas
Pré-requisitos: a partir do 2° semestre, noções de informática

Ciências da Computação/Processamento de Dados/Sistema de Informações: 06 vagas
Pré-requisitos: a partir do 2º semestre, conhecimento em configuração e manutenção de rede

Comunicação Social-Publicidade e Propaganda: 01 vaga
Pré-requisitos: a partir do 2° semestre, noções de informática, conhecimento em fhoto shop

Comunicação Social /Jornalismo/Radio e TV: 02 vagas
Pré-requisitos: boa informática, redação e escrita

Economia: 02 vagas
Pré-requisitos: a partir do 6º semestre, noções de informática (Word e excel)

Pedagogia: 01 vaga
Pré-requisitos: estar no último ano do curso, noções de informática básica

Secretariado Executivo: 04 vagas
Pré-requisitos: a partir do 3º semestre, ter noções de informática básica e ser comunicativo (a)

Tecnólogo em Controle de Obras: 01 vaga
Pré-requisitos: ter domínio em Auto Cad 3D

Turismo: 01 vaga
Pré-requisitos: estar entre 2º a 4° semestre, noções de informática básica

Santa concorrência

Sexta, 11 de março de 2005

A concorrência está sendo amiga dos frequentadores de bares e restaurantes da cidade. O tradicional Habib, na Praça Popular, centro de Cuiabá, passou por reforma geral, ficou mais amplo e oferece ambiente com ar condicionado. Mais que depressa o Cedros Restaurante, que oferece cardápio praticamente idêntico, correu atrás e também investiu em reforma.

Sesipark amplia atendimento

Quarta, 02 de março de 2005

Além de descanso e curtição, o SESIPARK agora também oferece a oportunidade de manter a forma física e a saúde. Turmas de atividades esportivas como futebol society, futsal, natação, hidroginástica e vôlei, além de jazz e balé são a novidade no espaço de lazer do SESI (Serviço Social da Indústria).

As atividades são oferecidas para crianças e adultos, nos períodos matutino, vespertino e noturno, de terça a sexta-feira, que contarão com supervisão de profissional qualificado.

A infra-estrutura do SESIPARK permite aperfeiçoar a qualidade das aulas. As turmas de futebol, que poderão fazer trabalhos físicos na piscina.

Para as turmas infantis de todas as modalidades serão inscritas em competições tão logo os alunos se sintam preparados.

Outro destaque é a possibilidade dos alunos usufruírem o SESIPARK para o lazer, em dias definidos, fora do horário das aulas.

Informações sobre mensalidades e inscrições pelo telefone (65) 648 7830.

Candidato?

Domingo, 27 de fevereiro de 2005

Almoçavam ontem, sábado, no restaurante Getúlio, na avenida de mesmo nome, centro de Cuiabá, o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o procurador da República, José Pedro Taques. Seria normal se a dupla não tivesse proporcionado cenas de exibicionismo ao lado de seguranças - certamente policiais federais.

De calça pescador e camiseta, Julier não poupou acenos à multidão, sorrindo e aparentando candidato a algum cargo eleitoral.

220 - 221 - 222 - 223 - 224

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114