Cuiabá | MT 28/03/2024
Né !

Na AL sobre os US$ 180 milhões e Vila Bela

Segunda, 15 de maio de 2023

Na segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Comissão de Saúde e Previdência Social da Assembleia Legislativa realiza, às 14 horas, no auditório Milton Figueiredo, audiência Pública para discutir a Saúde Mental. O debate foi solicitado pelo deputado Carlos Avallone (PSDB).

Também às 14 horas, tem reunião de instalação remota da Frente Parlamentar da Segurança Pessoal. Ela foi solicitada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) e acontece na sala de reuniões das comissões Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 16 horas será realizada a reunião para a instalação remota da Frente Parlamentar da Pró-Vida – a frente foi pedida pelo deputado Cláudio Ferreira (PTB). O evento acontece na sala Oscar Soares – 201.

No mesmo horário, às 16 horas acontece reunião ordinária remota e presencial da Câmara Setorial Temática – CST – em Defesa dos Animais. A Câmara foi solicitada pelo deputado Max Russi (PSB). A reunião está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Já na terça-feira (16), está marcada para as 8 horas reunião extraordinária remota e presencial da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social. A deliberação será na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Na mesma sala, às 10 horas, será realizada reunião presencial técnica da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) com servidores dos gabinetes para tratar de emendas parlamentares, às propostas orçamentárias do Governo do Estado. Ela será conduzida pela consultora da Mesa Diretora, Janaina Polla.

Também na sala Sarita Baracat 202, às 10 horas – tem reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança e Adolescente e ao Idoso.

À tarde, às 14 horas, os deputados integrantes da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária voltam a se reunir na sala deputado Oscar Soares, 201, para a deliberação de matérias.

Enquanto no Plenário das Deliberações, às 14 horas, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), realiza audiência pública para discutir “Políticas Públicas para o combate a doenças Celíaca – Enteropatia Sensível ao Glúten”, doença do intestino delgado caracterizada pela intolerância ao glúten.

Às 14h30 – os deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) voltam a realizar mais uma reunião ordinária remota. A CCJR é presidida pelo deputado Júlio Campos (União Brasil).

Na agenda, às 16 horas, está marcada a realização de duas reuniões ordinárias de Comissões Permanentes. A de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais será na sala Deputado Oscar Soares, 201. Já a reunião de Educação, Ciência, Tecnologia e Desporto acontece na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Quarta-feira (17)

Antes da sessão ordinária, às 9 horas, na sala do Colégio de Líderes da presidência da Assembleia Legislativa, será realizada uma reunião com o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, para falar sobre o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a emprestar US$ 180 milhões do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O convite ao secretário foi feito pelos deputados Lúdio Cabral (PT) e Júlio Campos (União Brasil).

Às 10 horas e às 15 horas, a Assembleia Legislativa realiza sessões ordinárias remotas. Elas acontecem no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (18)

À tarde às 14 horas, tem reunião ordinária híbrida – presencial e virtual – da Câmara Setorial Temática (CST) dos Pacientes Oncológicos. A CST foi solicitada pelo deputado Lúdio Cabral. A discussão sobre o assunto será na sala Oscar Soares, 201.

Também às 14 horas, a Comissão de Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública - remota e presencial – para debater as “Metas Físicas do 2º semestre de 2022” do Governo do Estado. As explicações aos deputados e convidados serão feitas pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. A audiência será na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

O deputado Reck Júnior (PSD) realiza, às 16 horas, reunião remota da Câmara Setorial Temática da Ferrogrão. A reunião híbrida está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Sexta-feira (19)

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, às 9 horas, a Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Valdir Barranco (PT), realiza audiência pública para discutir a reabertura da unidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no município. O debate vai acontecer na Câmara Municipal da cidade.

Às 14 horas, o deputado Wilson Santos (PSD) vai reunir em assembleia com representantes da Associação em Defesa da Bacia do Rio Cuiabá e Pantanal. O encontro será na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

 

A Agenda da Assembleia Legislativa de MT está sujeita à alterações.

Márcia, na fogueira

Sexta, 23 de setembro de 2022

Paulo Coelho (esq) entrevista Neri Gueller


Em um texto publicado em um grupo de WatsApp o jornalista Paulo Coelho
, de Cuiabá, teceu um comentário de certo modo corajoso sobre as eleições ao Governo de Mato Grosso, onde o atual governador Mauro Mendes aparece com 73 por cento da preferência na última pesquisa eleitoral (Real Time Big Data), e sua 'oponente', Márcia Pinheiro, com 17%.

"Suponho que será a eleição mais fácil que Mauro já disputou. Ele tá com uma gestão boa, enxuta, organizada...bem avaliada...
Nao bastasse isso oEmanuel (Pinheiro, marido de Marcia e prefeito de Cuiabá) colocou a esposa dele num rabo de foguete, quando quem deveria ir para a briga, era ele, Neneo. Mas, preferiu jogar na fogueira a própria esposa.... alguém sem experiência alguma na disputa política" - diz o texto do jornalista, que tem longa vivência e experiência no meio político. 

.


Continua afirmando que "[Márcia] poderia ter disputado a deputada, por exemplo... muito maia fácil seria. E olha que primeira-dama, mesmo sem ocupar secretarias na gestão do marido, desenhou um trabalho social muito eficiente, com ótimos resultados... mas, isso ainda não a deixaria em condições suficientes para obter êxito diante de um político bem mais experiente e candidato à reeleição.Emanuel transferiu uma briga dele para a esposa...e acho que isso não se faz... não foi a coisa certa".

"Já no Senado... a coisa tá igualmente fácil para o Wellinton... já que seu principal adversário, o Neri, tem sérios problemas com a Justiça... e está tentando seguir morro acima, Carregando nas costas uma geladeira... Impossível chegar à frente...já que Fagundes ( esperto) gosa de um bom momento partidário" - analisa Paulo Coelho.

Doria renuncia ou avança?

Segunda, 23 de maio de 2022

O ex-governador de São Paulo, João Dória, anunciou que fará um pronunciamento hoje, às 12h00 (horário de Brasília) sobre sua situação no PSDB como candidato nas eleições deste ano.

Rifado pelo partido, Dória viu sua pretensão de candidato à presidência da República ser patrolada por Simone Tebet.

Analistas avaliam como uma provável renúncia de Dória pois jamais aceitaria o cargo de vice de Simone Tebet. 

Faculdade não segue regra sobre ligações indevidas

Quarta, 27 de abril de 2022

Morador de Mato Grosso passa a receber um grande volume de ligações de números com DDD 065 (do próprio estado) porém de identicação suspeita (970911912, 977353932 e dentre outras 964712227) e, de forma insistente, provocando inconveniência e importunação. Logo atendida, uma gravação questiona se há alguém ali. E com o retorno de voz do atendente um telemarketing entra em ação.

Sabendo se tratar de span ou coisas do gênero, a ligação é atendida e uma mulher se identifica como da empresa Fator e procura pelo nome de uma pessoa, além de outros detalhes.

O interlocutor resolve querer saber do motivo da procura - por ser parente da pessoa requsitada. A funcionárai da Fator então passa a exigir o nome completo da pessoa "suposta devedora", o que é negada a resposta.

A conversa passa a ser de atrito já que a tal Fator não fornece maiores detalhes e é recorrente nas afirmaçãoes de "como te falei".

Questionado de que forma o telefone foi encontrado pela empresa, a 'cobradora' desconsidera a pergunta.

Com certa insistência, a funcionária da empresa Fator diz que executa serviços para a #Sociesc - Sociedade Educacional de Santa Catarina, uma instituição educacional presente em várias cidades do Estado e inclusive em Curitiba, mas com sede em Blumenau SC.

Foi solicitado então que informações detalhadas sejam repassadas a um e-mail, o que é imediatamente negado pela cobradora, dizendo que trata apenas pelo canal de voz. 

Alertada sobre as nova regras quanto a esse tipo de procedimento, a funcionária também ignora e insiste em enfrentar o atendente da ligação, deixando entender que o mesmo esta embaraçando o contato.

 

CPI com resultado suspeito

Quarta, 27 de abril de 2022

.


O deputado Faissal Calil
(PV) reclamou hoje, durante um programa de TV, em ter ficado "fora" da CPI da Energisa em Mato Grosso.

O parlamentar levantou suspeita sobre o resultado dos trabalhos, referindo a interesses de seus membros.

Disse que é candidato a reeleição e que pretende então, na próxima legislatura, realizar um trabalho verdadeiro.

Disse que já avisava sobre o aumento da energia em Mato Grosso, neste mês de abril.

Verifiquem nas minhas redes sociais e vocês vão ver o que eu já alertava - disse Faissal.

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114