» mais
Né !

Fim dos cargos na UFMT?

Terça, 18 de julho de 2017

O cidadão procura na internet telefone da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso - buscando falar com um determinado setor, por um motivo já não muito satisfatório.

Liga, o telefone toca e quem atende é uma mensagem eletrônica, que pede para a pessoa procurar o catálogo telefônico da UFMT no site do instituição.

Excelente. Assim vai economizar gente e portanto não precisará mais de concurso público, já que outras funções também estão sendo substituídas. O de professor, por exemplo, pelo Google.

A medida é, sem dúvida, um desrespeito à pessoa que liga no telefone central da instituição. Quem determinou tal 'inovação' não levou em consideração questões básicas, como acessibilidade. Afinal, deficientes auditivos, idosos e tantos outros recorrem ao telefone para 'falar' com os órgãos ditamente públicos.

 

Converseiro oficial

Sexta, 14 de julho de 2017

A qualidade dos serviços públicos de um modo geral é alvo de críticas por parte da população - ou de contribuintes, melhor dizendo.

E, na prefeitura de Cuiabá, o setor de limpeza pública talvez seja pior ainda.

O que mais se observa é um grande número de 'trabalhadores' em um determinado ponto, mas grande parte está mais para conversa e colocar a fofoca em dia.

Basta o cidadão observar para comprovar, como nesta foto abaixo. Ironicamente foi feita pelo fotojornalista Luiz Alves, da assessoria de imprensa da própria prefeitura. Talvez o profissional não tenha atentado para o fato, mas valeu pelo registro.  
 

De sete, cinco embromam e dois trabalham.

Futuro retrógrado

Sexta, 14 de julho de 2017

O governo do Estado e a prefeitura de Várzea Grande estão duplicando a Av. Filinto Muller (do centro a Rodovia dos Imigrantes ao custo inicial de R$ 23 milhões), mas a eterna amnésia ao respeito ao ciclista.

O governo anunciou que vai ter uma 'ciclofaixa' o que seria opção para obra já pronta, antiga. O engenheiro (ou o gestor) deveria definir por ciclovia. Que fosse no canteiro central, ou em um dos lados de uma das vias. Triste e falta de visão de futuro. 

Com a palavra Jayme Campos e o governador Silval Barbosa, já que o engenheiro ou arquiteto responsáveis pela obra não fizeram o dever de casa.

Rafaella Zanol Secid-MT
.

 

Posse de Kono no TRE acontece hoje

Terça, 27 de junho de 2017

Hoje 27 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dará posse ao juiz Mário Kono de Oliveira, como juiz-membro substituto, na categoria Juiz de Direito.

A cerimônia de posse será realizada às 8h30, na sala de apoio ao Pleno, conforme estabelecido no artigo 10, caput, do Regimento Interno do TRE-MT.

Kono assumirá a vaga deixada pela juíza de Direito Patrícia Ceni dos Santos, cujo biênio se encerrou no dia 22 de junho. O magistrado possui ampla experiência em matéria eleitoral, tendo atuado como juiz titular nas 01ª, 13ª, 15ª, 26ª, 38ª, 39ª e 42ª zonas eleitorais e como juiz substituto nas 06ª, 07ª, 15ª, 26ª, 30ª, 31ª, 39ª, 50ª, 51ª e 52ª zonas eleitorais.

O nome do juiz Mário Kono foi escolhido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso em sessão extraordinária administrativa realizada no dia 25 de maio deste ano.

Made in Corea do Sul

Segunda, 26 de junho de 2017

O secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso, Marcelo Duarte, divulgou nota informando que viaja à Coreia do Sul para debater melhoria na infraestrutura, onde irá participar de diversos fóruns para debater com representantes, de diversos países, as boas práticas que podem alavancar o desenvolvimento do Estado.

Ele cita que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), recentemente fechou parceria com o Governo do Estado para liberação de US$ 1 milhão para projetos de melhoria de estradas e aeroportos regionais. 

O secretário lembra que até meados do século XX, a Coreia do Sul era um país muito mais pobre que o Brasil e muitos países da África. Mas a trajetória coreana mudou radicalmente nos últimos 50 anos, a partir de grandes investimentos em educação, infraestrutura e inovação periódo que o país viveu um verdadeiro milagre econômico. Duarte retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (03.07). 

3 - 4 - 5 - 6 - 7

Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114