Senadoras participam do “Mulheres que Mudam Gerações”, no dia 9 de setembro; evento reunirá homens, mulheres e famílias no Cenarium Rural
Duas das principais lideranças femininas do Senado Federal estarão em Cuiabá, no próximo dia 9 de setembro, para um encontro em apoio à ex-senadora Margareth Buzetti. As ex ministras Tereza Cristina e Damares Alves participam do ato público que contará também com a presença do governador do Estado, Otaviano Pivetta e do ex-governador Mauro Mendes.
A presença das duas senadoras em Mato Grosso reforça a projeção conquistada por Margareth durante sua passagem pelo Congresso Nacional e as alianças construídas em Brasília a partir, principalmente, da atuação em pautas de proteção às mulheres, crianças e famílias.

No exercício do cargo Buzetti conseguiu transformar bandeiras em leis com validade em todo o país. Entre as medidas aprovadas com sua atuação estão a pena de até 40 anos para o feminicídio; o auxílio-aluguel para vítimas de violência doméstica; o endurecimento das penas para crimes contra crianças e adolescentes, incluindo estupro de vulnerável e fornecimento de drogas ou bebidas alcoólicas a menores; além da ampliação da proteção à saúde mental de crianças e adolescentes no SUS.
O encontro em Cuiabá, na casa de Margareth, além de força política mostra que a defesa das mulheres e das famílias não é uma pauta exclusivamente feminina.
“Esse é um convite para homens e mulheres, pais e mães. Quando uma lei protege uma mulher da violência, uma criança ou uma família, toda a sociedade ganha. Quero reunir pessoas que acreditam que a política pode, sim, mudar gerações quando é feita com coragem e resultado”, afirma Margareth.
A senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, e a senadora Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, estarão entre as principais convidadas da noite e dão peso à campanha de Margareth.
O “Mulheres que Mudam Gerações” será realizado no Cenarium Rural, na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, a partir das 18h30, e deve movimentar os bastidores políticos em Mato Grosso.




















