![]() Em entrevista recente, a empresária Elaine anunciava no Progama Savio Pereira sua atuação empresarial, iniciada em dezembro de 2022. |
A morte da empresária Elaine Stelatto Marques (45 anos), no Lago do Manso, no município de Chapada dos Guimarães (cerca de 100 km de Cuiabá MT) , segue envolto de sigilo por parte da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que foi acionada e retirou o seu corpo da água na madrugada do dia 20 de Outubro de 2023. Ela teria morrido por volta de 15h00 do dia 19 e estava em companhia do servidor público Cleber Lagreca, o qual acionou a PJC. O Corpo de Bombeiros Militar não foi acionado para atender a ocorrência por afogamento, como de praxe.
Elaine - segundo familiares - estava desaparecida desde o dia anterior (18) e familiares já se preocupavam. A informação da sua morte chegou à família via notícias da imprensa.
Desde a divulgação da morte de Elaine havia apontamento para crime suspeito de feminicídio. Hoje (17) há quase um mês do ocorrido são divulgadas informações de que o laudo de perícia contradiz as pessoas ouvidas no inquérito que apura a sua morte.
Informações ao jornal eletrônico Hipernotícias, ?de pessoas ligadas a empresária, atestam que 'embora o laudo de necropsia da vitima só tenha sido disponbilizado à polícia, informações extra-oficiais confirmam que Elaine tinha lesões na cervical, incompatíveis com o afogamento". Ela, por sinal, sabia nadar. Hoje sexta-feira (17), a Polícia Civil informou que os fatos narrados no boletim de ocorrência são incompatíveis com os achados da perícia.
As primeiras informações davam conta de que Elaine Stelatto teria amarrado uma corda na cintura para tomar banho no lago, quando estava em companhia de Cleber Lagrega e teria se desestabilizado ao pular na água. Ela deixou 2 filhos menores. Uma reconstituição dos fatos foi realizada para esclarecer a dinâmica, apesar de o laudo de necrópsia já contestar a versão da ocorrência. Além disso, a polícia aguarda a conclusão de perícias complementares.
Segundo pessoas próximas, Elaine e Cleber se conheceram há pouco tempor pelas redes sociais. Após o ocorrido ele desapareceu.