O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso vai escolher o nome dos desembargadores que vão integra a nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) para o próximo biênio (2017/2018), durante sessão administrativa que será realizada às 14h desta quinta-feira (16 de fevereiro).
O escolhido assumirá a vaga da atual presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, que encerrará seu segundo biênio em 15 de abril de 2017.
Na sessão também será deliberado sobre o encerramento do primeiro biênio do desembargador Pedro Sakamoto como juiz membro substituto categoria desembargador do TRE.
A Corte do TRE é composta por sete juízes membros efetivos, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso), dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região); e dois advogados (indicados pelo TJMT e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo notável saber jurídico e idoneidade moral).
Os integrantes são eleito para exercerem o cargo por dois anos, permitida uma reeleição consecutiva.