Para atender à crescente demanda de seus clientes e ao endurecimento das regulamentações urbanas, especialmente a introdução gradual de Zonas de Baixas Emissões (LEZ), a Urby, especialista em logística de primeira e última milha, está adquirindo uma frota de veículos totalmente elétricos da Renault Trucks.
Urby optou por 20 caminhões Renault Trucks D ZE 4x2 de 16 toneladas. Esta escolha foi motivada pela comprovada tecnologia da Renault Trucks, pela autonomia do veículo adequada à utilização pretendida e pela manutenção prestada pela rede especializada do fabricante.
Esses 20 caminhões elétricos entrarão em serviço em cerca de 15 cidades da França a partir de 2022, incluindo Paris, Lyon, Bordeaux, Lille e Nantes.
O Renault Trucks D ZE adapta-se perfeitamente ao uso urbano, podendo aceder a todas as zonas urbanas, mesmo aquelas com as ruas mais estreitas ou com restrições de tráfego, e fazer entregas sem emitir poluentes locais ou causar poluição sonora.
" Acreditamos que o futuro do negócio de entrega está em soluções verdes ", explicou Frédéric Delaval, Diretor Executivo da rede Urby. “ Nosso objetivo é reinventar, e até revitalizar, a entrega de mercadorias de um ponto de vista ambiental. Graças à sua alta capacidade de carga útil, o Renault Trucks D ZE totalmente elétrico é um ator chave no mercado de transporte de mercadorias inovador .”
O presidente da Renault Trucks, Bruno Blin, está muito satisfeito com esta parceria com Urby. “ Aqui na Renault Trucks, o combate ao aquecimento global é a nossa prioridade. Acreditamos na mobilidade elétrica para garantir a sustentabilidade do nosso meio ambiente e das gerações futuras. Isso requer uma transformação profunda da indústria de transporte, que fabricantes e transportadores devem realizar juntos. Com o lançamento desses 20 caminhões totalmente elétricos na França, Urby e Renault Trucks estão liderando essa mudança . ”
A Renault Trucks, que está comprometida com o Acordo de Paris para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, estabeleceu metas para 10% de sua produção elétrica até 2025 e 35% até 2030. Em 2040, todas as suas gamas de veículos serão 100% fósseis combustível grátis.