Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 21 de março de 2021, 13h17

Prefeito lamenta falecimento do desembargador José Silvério Gomes


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, externa o seu pesar pela morte do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Silvério Gomes. Aos 78 anos, ele faleceu na noite de sexta-feira (19), vítima do novo coronavírus (Covid-19).

Natural de Uberaba (MG), Silvério iniciou sua trajetória no TJMT em 1981, quando foi nomeado juiz de Direito. Após atuar nas comarcas de Barra do Bugres, Rondonópolis, Guiratinga, Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, foi promovido ao cargo de desembargador, em 2003.

Entre 03 de março de 2010 a 28 de fevereiro de 2011 foi presidente do Judiciário de Mato Grosso. Pelo profissionalismo e dedicação, recebeu dois Votos de Elogio. O primeiro no TJMT pelo elevado espírito público na execução dos trabalhos que lhe foram atribuídos quando convocados pela Presidência no biênio 97/99.

Já o segundo, foi expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), elogiando o brilhante trabalho, o zelo e a dedicação no desempenho das atribuições na Justiça Eleitoral, relativa ao pleito de 03 de outubro de 1996.

“Que o amor acolhedor do nosso Senhor alcance neste momento de muita dor e tristeza todos os familiares e amigos. O desembargador Silvério deixa um enorme legado no Judiciário do nosso estado, mas acima de tudo deixa também um legado pessoal de ética e honra, que sempre fizeram parte das suas atitudes”, diz o prefeito.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114