Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 23 de março de 2021, 16h59

Cuiabá ultrapassa ao marco de mais de 50 mil doses de vacinas aplicadas


.

Cuiabá atingiu nesta semana o marco de 50.606 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas desde o começo da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, no dia 20 de janeiro, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal. Os dados foram divulgados por meio do vacinômetro, disponível no site vacina.cuiaba.mt.gov.br.

Deste total, foram usadas 33.981 como 1ª dose e 16.635 como 2ª dose, que serviu para imunizar os trabalhadores da saúde da rede pública e privada, além dos idosos de 80 anos e mais, bem como aqueles que estao acamados e moram em zonas rurais.

Na terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu a vacinação para o grupo dos idosos de 75 a 79 anos. Para tomar a vacina é necessário fazer o agendamento pelo site da campanha vacina.cuiaba.mt.gov.br. A agenda no site para este público será liberada nesta segunda-feira (22), às 13h. Nesta fase da campanha o polo de vacinação está aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h.

O prefeito Emanuel Pinheiro comemorou o alcance do marco, mas ressaltou que apesar de ainda não ser o suficiente para imunizar toda população, tem trabalhado incansavelmente para consegur o feito. Com isso ainda pede que a população continue mantendo as medidas de Biossegurança, usando máscaras de proteção facial, fazendo o uso de álocol em gel e mantendo o distanciamento social, sem aglomeraçoes.

"A vacinação da população é a principal esperança neste momento crítico da pandemia. Não tenha dúvida de que toda a Prefeitura e seus servidores, estão empenhados para que o máximo de pessoas sejam imunizadas no menor tempo possível. O alcance desse quantitativo de vacinados é um marco para a Capital mato-grossense, porém ainda nao é o que almejamos, por isso é importante que as medidas já pré-estabelecidas de prevenção ao coronavírus sejam cumpridas", disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114