Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 24 de março de 2021, 17h24

Ponto de ônibus em forma de contêiner na avenida do CPA passa por reforma


.

O ponto de ônibus em forma de contêiner localizado em frente a um shopping instalado na avenida historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) - está passando por uma reforma e deve ser entregue na primeira quinzena do mês que vem. A melhoria e substituições dos pontos de ônibus é um compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Antenor Figueiredo, devido a tramites de doação da estrutura foi preciso aguardar a finalização do processo. "Não poderíamos realizar a reforma sem que o shopping passasse a responsabilidade do ponto para a Prefeitura. E agora, estamos em plena execução. Pedimos para que a população cuide do local. Ali tem vidros na parte de trás e havia um sem porque pode ter sido uma ação de vandalismo. Pedimos para a população denunciar chamando inclusive a polícia. Esse bem público pertence ao povo e o povo também deve cuidar", pediu o secretário.

Conforme Antenor, também está prevista a manutenção nas estações Bispo e Alencastro. Ambas no Centro de Cuiabá.

No ínicio do ano, a empresa responsável pela troca dos abrigos começou a realizar os trabalhos pela região central e nas avenidas de maior concentração de usuários do sistema de transporte público. Finalizada essa fase, a empresa irá focar na troca de abrigos nos bairros.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Semob, já realizou a substituição ou instalação de mais de 300 abrigos. O processo foi iniciado em março do ano passado e evidencia o compromisso para melhoria da mobilidade urbana e atendimento.

De acordo com a Diretoria de Engenharia da Semob, foram 350 implantações trocas ou implantações de abrigo novos e 280 remoções. O município possui atualmente 800 pontos de ônibus na cidade, número inferior ao necessário, apontado por levantamento da própria secretaria, que seria de 2 mil, sendo que os 1.200 faltantes estão em projeto para serem instalados no futuro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114