Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 26 de março de 2021, 12h59

Semob desmente 'fake news' sobre instalação de um novo radar na Av Dante Martins de Oliveira


.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que vem sendo vítima de uma falsa notícia sobre instalação de um radar. O equipamento instalado atrás de uma placa de sinalização na avenida Dante Martins de Oliveira ( antiga av. dos Trabalhadores) - se trata de uma câmera da Secretaria de Segurança Pública do Estado - Sesp - que utilizou apenas a estrutura da sinalização para instalação do aparelho. Conforme o secretário da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, medidas judiciais serão tomadas contra o disseminador de fake news, que já foi identificado. O vídeo foi amplamente na data de hoje (26) e divulgado em redes sociais e aplicativos.

"Infelizmente estamos sujeitos a esses fake news, porque existem pessoas de má fé, que julgam as situações sem antes consultar o que realmente se trata o assunto ou que prestam um desserviço à sociedade. Isso não tem nada a ver com radar, isso é mais um OCR (leitores ópticos de caracteres) - que detecta as placas com sinistros , carros roubados, com apreensão ou outras irregularidades. Jamais faríamos uma aberração dessa. Não se trata de fiscalização eletrônica", alerta o secretário Antenor.

O secretário lembra ainda: "em todos os pontos que possuem equipamentos de monitoramentos existem sinalizações e placas avisando sobre a velocidade permitida", concluiu.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114