Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 02 de junho de 2021, 15h13

Emanuel solicita estudos para a remoção das capivaras dos parques públicos de Cuiabá


.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro solicitou que a Secretaria de Meio Ambiente do Município acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos administrados pela Prefeitura de Cuiabá, no caso, Tia Nair - na avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália e do Parque das Águas - Av. Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo.

 

A decisão do prefeito basea-se na preocupação com os animais. Cita que a Prefeitura de Cuiabá vem recebendo reclamações referentes a maus-tratos aos animais, atropelamentos e ainda, muitas capivaras estariam morrendo de fome, por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata.

"Eu pedi aos responsáveis pela pasta de Meio Ambiente que ouça a UFMT , biólogos e veterinários para que vejam após estudos se existe a possibilidade de retirada dos animais. Infelizmente, por causa do crescimento urbano da Capital, os animais acabam sofrendo. Agora, temos que ver a possibilidade de arrumar uma nova casa para elas", comentou o prefeito Emanuel.

Ele relembra ainda que a gestão sempre manteve o cuidados com a causa animal, na gestão Emanuel Pinheiro já foram aprovadas e estão em fase de regulamentação, seis leis municipais, sugeridas pela Bem-estar direcionadas a causa animal: Lei 436/17 de proteção aos animais, Lei 6423/19 do protetor independente, Lei 6439/ 19 do animal comunitário, Lei 6492/19 monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20 circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20 proibindo animal em corrente curta.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114